Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 3 de maio de 2010

GUERREIRO DA FÉ - Por Mundim do vale

Tou aqui no Juazeiro
Do meu santo Padim Ciço,
Tou distante do feitiço
Porque sou um bom Romeiro.
Meu padim é o conselheiro
Que conduz minha jornada.
Com a mão abençoada
Retira do meu caminho,
Pedra, buraco e espinho
Nessa minha caminhada.

Para os poetas e poetisas do blog.
Mundim.

7 comentários:

  1. mas não deixe de passar
    na nossa várzea querida
    que foi sua guarida
    onde foi primeiro lugar
    onde você a brincar
    com a molecada
    deu a primeira improvisada
    fazendo seu versinho
    pedra buraco e espinho
    nessa nossa caminhada

    é isso raimundinho tô lhe esperando pra gente lerear aqui na terrinha

    ResponderExcluir
  2. Prezado Mundim.

    Já retornei ao Crato. Amanha irei a construção lhe encontrar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Quando passar pelo Crato
    Pare lá um "bucadim"
    E meta o pé na estrada
    Mas nunca corte caminho
    Pois quando olhar pra chapada
    Dessa minha terra amada
    Num pense,num faça nada
    Passe bem devagarinho
    pedra buraco e espinho
    nessa nossa caminhada

    ResponderExcluir
  4. Prezado Mundim.

    Voce esqueceu de responder a sua enquete. Lembra das fotos do Zé Feitoza e Benedita? Quem está com o deputado Otacilio? Pensou que esqueci? E com Dona Iracy? Luiz Carlos quer saber como voce encontrou a foto do pai dele?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Com Otacílio Estão: Seu filho Luís Helder,Idalécio Batista, Isla Mônica Rolim e Geraldina minha irmã.
    A foto eu conseguí com Geraldina,
    foi uma comemoração que o deputado fez, quando eles passaram no vestibular.
    Na foto da educadora Irací, eu só consigo identificar ela e o meu irmão Ricardo.

    ResponderExcluir
  6. Mundim, por coincidência
    Eu estive em Juazeiro
    Num três de maio ligeiro
    Que me faltou paciência.
    Nas pernas, senti dormência
    Numa fila acanhalada.
    O povo em trapalhada
    Impedia o meu caminho
    Pedra buraco e espinho
    Nessa nossa caminhada.

    ResponderExcluir
  7. Não sou poeta nem poetisa
    mas sou amiga do padim Ciço
    e vou pegar pra mim um pedaçim
    deste escrito que mais parece uma oração pois pra mim que vivo longe
    ainda peço: Me de a graça de poder
    a tua estátua visitar ainda este ano
    de preferência no meio do ano.
    um abraço ao Mundim que sou
    grande adimiradora.knobfl

    ResponderExcluir