Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 4 de julho de 2010

Brasil, hora de renovação.

Eis artigo do jornalista e cientista político Erivelto Souza. Intitulado “O fim de um modelo que já rendeu o possível”, ele comenta a desclassificação da Seleção Brasileira da COPA da África do Sul. Confira:

A seleção perdeu. Não é novidade, claro. A bola estava sendo cantada pelos 190 milhões de técnicos que desconfiavam da seleção de armandinhos de Dunga. Há um consolo. Não veremos aquelas cenas de desfiles em carro aberto (dos Bombeiros) com jogadores falantes e nem a famosa visita a Brasília para mais desfiles, com Lula e Dilma acenando para o povo ao lado dos jogadores. Um descanso para os olhos.

Já bastaram as centenas de reportagens sobre os bairros africanos (principalmente o Soweto) e o ufanismo de Galvão Bueno. É o fim da Era Dunga e mais uma virada na página da história. É para o bem do Brasil. A virada sempre enseja uma renovação do modelo que vigia, apesar de alguns resultados favoráveis. O modelo já rendeu o que podia. Por isso, é muito improvável um continuismo. Dificilmente, Jorginho, auxiliar técnido de Dunga, será escolhido para ser o comandante da seleção.

Que o sentimento de renovação possa se espargir e que a ruptura seja a marca deste novo e rico momento. Recomeçar é o sentido maior da vida. Merecemos outra experiência, que mantenha tudo que foi positivo, mas que renove e tenha ousadia de colocar este país em um patamar de desenvolvimento interno mais elevado. Vamos Brasil, é hora de renovação!

Erivelto de Sousa,
Jornalista e cientista político.

3 comentários:

  1. Que a imprensa faça o seu papel primordial de informar e nunca de criar. Onde anda o "Fabuloso" do Galvão Bueno? Onde foi parar?

    ResponderExcluir
  2. O texto é sobre futebol o para fazer politicalha?

    Este texto tem alguma mensagem subentendida!

    Renovação? Só a Marina mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Torço para que a CBF escolha um homem de grande caráter para comandar a nossa seleção. Um nome que mesmo diante de uma possível derrota tenha um comportamento digno de um cargo tão importante para o nosso país. Não um boneco que ao ser contrariado, fala palvrões e, que não passa traquilidade e equilíbrio a seu grupo.... E não tenham dúvidas, O FABULOSO nas mãos de UM TÉCNICO, com certeza renderia bem mais.... Tivemos uma boa equipe, o que faltou foi um bom comando.
    Adeus Dunga.... Graças a Deus.

    ResponderExcluir