Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Entrevista para emprego - Postagem do Antonio Morais


Um sujeito está numa entrevista para emprego. O psicólogo dirige-se ao candidato e diz: Vou fazer-lhe o teste final para a sua admissão. Perfeito! - diz o candidato.

O psicólogo pergunta: Você está numa estrada escura e vê ao longe dois faróis emparelhados a virem na sua direção. O que acha que é? Um carro. - diz o candidato.- Um carro é muito vago. Que tipo de carro? Um BMW, um Audi, um Volkswagen?

Não dá para saber, não é?- Hum... - diz o psicólogo, que continua - Vou fazer-lhe outra pergunta: Você está na mesma estrada escura e vê só um farol a vir na sua direção. O que é?- Uma mota - diz o candidato.- Sim, mas que tipo de mota? Uma Yamaha, uma Honda, uma Suzuki?- Sei lá, numa estrada escura, não dá para saber, já meio nervoso.

Hum..., diz o psicólogo. Aqui vai a última pergunta:- Na mesma estrada escura você vê novamente um só farol, menor que o anterior, e você a percebe-se que vem mais lento. O que é?- Uma bicicleta.- Sim, mas que tipo de bicicleta? BTT, estrada, passeio...?- Não sei. Lamento, mas reprovou no teste! - diz o psicólogo.

Aí o candidato dirige-se ao psicólogo e fala:- Interessante esse teste. Posso fazer-lhe uma pergunta também? Claro que pode. Pergunte.- Você está à noite numa rua iluminada. Vê uma mulher com maquilhagem carregada, vestidinho vermelho bem curto, a girar uma bolsinha... o que é? Ah! - diz o psicólogo - é uma puta.- Sim, mas que puta? A sua irmã? A sua mulher? Ou a puta que o pariu?

Um comentário:

  1. Esse entrevistado devia ser um varzealegrense. Inteligente assim? Vingou-se no ato.

    ResponderExcluir