Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Frase do dia.

"Quanto é que o senhor tem aí?"

Zaqueu Guedes.

Inaugurado o Banco do Brasil em Várzea-Alegre, depois da ressaca da festa, já no segundo dia de expediente, Zaqueu Guedes adentra a agencia e se dirige ao gerente Raimundo Norões Oliveira e diz: Eu desejo fazer um empréstimo! Quanto o senhor está planejando tirar? Perguntou o gerente. Quanto é que o senhor tem aí? Respondeu Zaqueu.

3 comentários:

  1. Dificilmente um comitê de credito aprovaria um emprestimo com um planejamento desses. Só na Rajalegre mermo. Grande Zaqueu e suas proezas.

    ResponderExcluir
  2. Frase maravilhosa!!!!
    Zaqueu Guedes é um dos personagens mais interesantes de Várzea Alegre. Certa feita ele foi intimado para testemunhar em Juízo sobre um crime acontecido no terreiro de sua casa. Na sala de audiência, quando o Juiz perguntou o que acontecera, Zaqueu prestou seu depoimento todo em versos....rsrsr....
    Uma figura muito interessante...
    Bela lembrança, Morais...

    ResponderExcluir
  3. Se fosse nos dias atuais eu daria uma dica ao Zaqueu: procura o Banco Rural.

    ResponderExcluir