Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 14 de agosto de 2010

Frase do dia

Os Andrés não Mentem, mas André só está mentindo!

Jose André do Sanharol.

Historia.

Raimundo Ferino morava na localidade Forno Velho na divida das terras do Sanharol com a Charneca. Um dia o meu pai chegando em sua casa na companhia de seu terceiro filho André, este inventou uma estória para seu Raimundo. Seu Raimundo ficava danado de raiva quando alguém duvidava de uma estória de onça contada por ele. Diante disso André falou ter visto, nas imediações do açude de João do Sapo, os rastros de um animal estranho. Sendo menores que rastros de cavalos e maiores do que rastros de cachorro. Seu Raimundo levantou-se e disse: é a fubana da onça, agora eu quero vê quem vai dizer que é mentira, quem está falando é os Andrés e os Andrés não mentem.
Jose André observando a conversa pensou: é seu Raimundo, os Andrés não mentem não, mas André só está mentindo.

Um comentário:

  1. Raimundo Ferino contava ter visto uma onça nas imediações da casa dele e ninguem acreditava na historia. Por essa razão ele se danava de raiva.

    ResponderExcluir