Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Parabens Raimundo Piau - Por Israel Batista

Parabéns Raimundinho
De várzea Alegre Nascido
Tu és um protegido
Falo sem medo de errar
Não posso negar
O que agora digo
Você é um grande amigo
Que na terra encontrei

Falar de você eu sei
É muito complicado
Pois você é predestinado
A nos fazer feliz
Os seus causos é quem diz
Essa minha referida
Ao lado de sua querida
Inspiração pra sua poesia

Com isso nos dá alegria
E muita felicidade
Te amamos de Verdade
Falo sem medo de errar
Treze de agosto dá azar
Mas falo com o coração
Pois nos deu a convicção
Que pra nós foi de sorte

Pois nasceu esse homem forte
Um menestrel na poesia
Que nos encanta e nos Alivia
Mostrando o encanto do sertão
Seus causos é uma animação
Alegra até velha ranzinza
E o tempo que está cinza
Fica na maior claridade

Parabéns Raimundinho
Nesta data querida
Muitos anos de vida
Ao lado do povo seu
Esse voto meu
É de toda a população
Que te ama de paixão
E te quer ao nosso lado.

Israel Batista

*Essa é minha singela homenagem a esse grande vate de nossa cultura parabéns, Raimundinho, Nanum, Mundim do Vale, Piau Neto, Raimundo Morais e etc.

3 comentários:

  1. Prezado Mundim.

    Todos os dias são dias de festa no Blog por conta dos seus causos e seus poemas. Hoje a festa é exclusiva sua, os poetas começaram a se manifestar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu nem tava me lembrando
    Que era meu aniversário,
    Mas ouví um comentário
    Do meu filho cochichando.
    Daí eu fiquei pensando
    O que seria a parada,
    Mas só matei a charada
    Quando ganhei um presente.
    Aí eu disse: - Ôxente!
    Mas ninguém me conta nada.

    ResponderExcluir
  3. Poeta e historiador Israel Batista, ainda falta um apelido do grande vate Mundin do Vale.

    Existe uma grande pista
    Diz o ginecologista.

    Um abraço.

    ResponderExcluir