Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 8 de março de 2020

16 - Escolhidos de São Raimundo, você se lembra? - Por Antônio Morais.


Pedrinho de Hermínia.

Pedrinho de Hermínia, um excelente motorista e também um eterno gozador. É impressionante a facilidade que ele tem para contar piadas, imitando as vozes dos personagens. Numa ocasião, em que o Pedrinho trabalhava como motorista do caminhão do deposito do Sinval Bilica, deu o prego de pneu no município vizinho de Farias Brito. Pedrinho procurou o pneu reserva, mas notou que não tinha, o jeito foi tentar se comunicar com o patrão em Várzea-Alegre. Ligou para o telefone do deposito, ele não estava, ligou para o telefone da residência, ele também não se encontrava, tentou o celular, deu fora de área. O motorista já começava a se aborrecer quando tentou novamente o celular, que desta vez atendeu e se deu o seguinte dialogo:
Alô?
Sinval...
Oi.
Aqui é Pedrinho.
Diga Pedrinho!
Eu estou no prego!
E o que foi que aconteceu?
Papocou um pneu.
E como foi isso?
Foi assim : Pôl....


2 comentários:

  1. ESSES NOSSOS CAUSOS NINGUÉM CONSEGUE LER SEM UMA BOA RISADA E PELA NATURALIDADE COMO SÃO ESCRITOS (DESCRITOS) KKKKK PARECE QUE SE ESTAR VENDO... FOI ASSIM POOL.

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Pra quem conhece os personagens não ha quem não ria. Agradecemos sua visita e seu comentario. Seja muito bem vindo.

    ResponderExcluir