.
Há aproximadamente dois anos os sonhos dos cratenses era vê a estátua de Nossa Senhora de Fátima, do Barro Branco, construída e alavancando o turismo religioso regional. Essa era também a promessa de políticos do município. Passado todo esse tempo o que vemos é um mostrengo de concreto correspondente a parte do pedestal da obra.
Se não bastasse, vários embargos na justiça já foram impetrados pelas autoridades locais. Não é normal que um Juiz tome uma determinação contraria ao interesse do povo, geralmente o faz embasado em irregularidades ou denuncias.
Há dois dias, de passangem pelo local com alguns amigos, encontramos um vigia mais desconfiado do que galinha que apanha para largar o choco. Um dos amigos, em tom de brincadeira disse: estamos aqui para verificar a construção da obra. "Este velho, apontando para mim, é um delegado da policia federal". O vigia então respondeu: oxente, esse aí num é fio de Zé André do Sanharol da Rajalegre? "Derna de quando ele é da federá"?
O caboclo era de Varzea-Alegre e ficou aliviado quando soube que era uma simples brincadeira. O fato é que no Crato para se saber onde está a razão só se Nossa Senhora falasse
O caboclo era de Varzea-Alegre e ficou aliviado quando soube que era uma simples brincadeira. O fato é que no Crato para se saber onde está a razão só se Nossa Senhora falasse
É MORAIS PODEM ATÉ ENGANAR A SANTA MAS A VARZEALEGRENSE NÃO... E SERÁ QUE O VIGIA DA PRAÇA ERA O NOSSO AMIGO BONITINHO, ELE FAZ PARTE DOS CONTRASTES DE VARZEA ALEGRE E HA UM TEMPO MORA E TRABALHA AÍ NO CRATO..
ResponderExcluirClaudio José.
ResponderExcluirEu fiquei surpreso quando o meu conterraneo disse que era de Varzea-Alegre. O fato é que eu não o conhecia, mas ele me conhece e conversamos, contamnos algumas lorotas e ficamos amigos. Não sei se o apelido dele é bonitinho, como voce fala em contraste e ele é bem feioso é bem posivel que seja.
Abraços.
Infelizmente o sonhado projeto de construção de um monumento a Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Crato, não passou de demagogia eleitoreira.
ResponderExcluirMuito dinheiro já foi ali gasto. E a obra só serviu para disperdiçar o dinheiro público, como bem frisou Morais...
Eu assino embaixo de tudo que o primo Morais escreveu sobre esse projeto de obra. passei três meses
ResponderExcluirsofrendo aí no Barro Branco.
Esse vigía que vocês encontraram
tem o apelido de Nenem. Ele mora na vila Bitu, bem próximo ao primo Renato.
EI TA MORAIS MAS O VIGI NAO SE LIVROU. NENEM VIGIA MAS SÓ NO.... OU NA VÁRZEA ALEGRE UMA DESSA.
ResponderExcluirContinuo achando que as aurtoridades deveriam remover para a cidade de Crato o belo monumento de Nossa Senhora de Fátima que se encontra no desativado Aeroporto de Fátima.
ResponderExcluirNo meio da floresta da Chapada do Araripe aquele monumento só é visto pelas onças em noite de lua cheia...
Conclamo os cratenses a visitarem o local da obra e testemunharem o desperdicio de recursos publicos. Uma obra que não se conclui nunca. Estão enrolando até a Santa.
ResponderExcluir