Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

SÓ FALTA FALAR - Por Mundim do Vale

Eu era ainda criança ( Coisa que não faz muito tempo ) Quando Gustavo Correia, comprou uma máquina Kodak Super moderna para a época. Contrastava perfeitamente com a retrógada lambe-lambe do seu pai Jesus.
A empresa Aba Film, vendeu a máquina e deu de brinde, bastante material fotográfico para que o comprador fizesse um treinamento para uso do equipamento. Como quando a coisa é grátis a gente apanha até ônibus errado. Gustavo começou a abusar.
Fotografava gato, cachorro, papagaio, preá e tudo que tivesse ao alcance do foco daquela câmera. Cada pessoa que chegava ele tirava uma foto e mostrava, falando da qualidade da máquina.
Valdeliz entusiasmada com o novo equipamento dizia as pessoas:
Essa máquina que Gustavo comprou, SÓ FALTA FALAR!
Se Valdeliz ainda estivesse com a gente, ia vê uma máquina falando. Seu filho Salim, fala e fotografa com um aparelho celular.

Dedicados aos fotógrafos Leandro e Salim.

Um comentário:

  1. Mundim.

    A foto mais feia que conheço é a da minha reservista. Quando alguem diz que é capaz de fazer bode entrar nagua eu boto a culto em Jesus, no fotografo.

    ResponderExcluir