Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Creme de cabelo - Por A. Morais

O recenseamento geral de 1970 em Várzea-Alegre foi dirigido pelo então professor Jackson Teixeira de Morais. Dos 25 setores que coube ao município, o distrito de Ibicatu foi designado para duas mocinhas que se hospedaram no casa de Zezim Barbosa, e, de lá se deslocavam para as pesquisas na ribeira retornando a noite para pernoitar.

Lá para o oitavo dia, uma delas, ao retornar, sentiu falta de um tubo de trim (creme de cabelo) em sua frasqueira. A moça era meia desbocada e fez o maior bafafá por conta do desaparecimento. Depois de muita zoada o dono da casa fez a seguinte observação para esposa: “Muier você olha dereito que ontem eu vi os meninos “ariando” os dentes com um negocio cheiroso danado”.

Um comentário:

  1. Um pouco antes desta epoca, os rapazolas faziam fila na mercearia de Zé Bilé e cada um comprava um mercado de brilhantina e lambuzava o cobelo para depois ir a praça de que ficava, em frente, ao estabelicimento paquerar com as meninas. Estou mentindo Mundim?

    ResponderExcluir