Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Desafio - Por A. Morais

Clic na foto para ampliar. A casa do centro da cidade já não existe mais, só na lembrança dos de memoria prodigiosa. Vemos a frente o casal dono da casa e mais dois filhos. Foto de 1955. Desafio para os varzealegrenses.
Abraços a todos.

11 comentários:

  1. o Casal é descendente de Jose Raimundo do Sanharol.

    ResponderExcluir
  2. Achei parecido com a casa da família de José Piau, mas fica muito difícil, pois nesse período eu tinha apenas dois anos e acredito que essa casa deve ter sido logo demolida.

    ResponderExcluir
  3. Pelo local essa casa ficava no centro próximo a residência do senhor José Teixeira, deveria ser de alguém procedente da família de José Teixeira, meu pai falava muito num senhor chamado Vicente Teixeira acredito ser o dono dessa residência.

    ResponderExcluir
  4. Morais,

    A rua é a José Correia Sobrinho, que ainda não tinha o calçamento, o qual rebaixou muito essa via pública.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Dr. Savio.

    Eu fiz a informação que era no centro da cidade por que nada é mais centro que a Igreja. No caso fica bem proximo. Se fosse brincadeira de cinturão queimado o João Bitu estava quente com relação ao Dono da casa. Voce algum dia brincou de cinturão queimado? hahahaha

    Uma boa noite.

    ResponderExcluir
  6. Morais,

    O João tirou um fino danado. Ele misturou o nome do dono da casa com o sobrenome da sua esposa; e as mulheres da fotografia são primas da dona Cotinha.

    ResponderExcluir
  7. Morais...
    Segundo disse minha mãe Terezinha essa casa é de Vicente Gregório, avô do poeta Zé Sávio. Ela me disse: "Flavin, pra mim tou vendo a casa"....
    Abrals

    ResponderExcluir
  8. Flavin.

    Dona Teresinha acertou. Vemos na frente da casa seu Vicente Gregorio e Dona Raimunda Teixeira e os filhos Jose Gregorio e Maria Dalva. Transmita a minha admiração ao casal Luiz Silvino e Dona Teresinha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Me tire uma duvida, ssa casa era onde é hoje a casa de João Francisco? Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Marcelo,

    É exatamente a casa do senhor João Alves de Lima (João Francisco).

    ResponderExcluir
  11. imaginei que fosse, conheci seu Vicente Gregorio, Seu Zé Gregório, pessoas amigas, prestativas, lembro do casarão, depois que seu Vicente faleceu foi vendido a Seu João Francisco, meu tio Zé Punduru mora em frente, tenho boas lembranças dali.

    ResponderExcluir