O presidente Lula deverá antecipar medidas econômicas duras e impopulares para evitar que a sucessora, Dilma Rousseff, tenha de adotá-las no início de seu governo, informa reportagem de Kennedy Alencar, publicada nesta terça-feira pela Folha.
Amanhã e quinta-feira, as pastas da Fazenda e do Planejamento deverão finalizar estudos de medidas de ajuste que acham necessárias para o novo governo. O diagnóstico será transmitido à equipe de transição de Dilma.
A Folha apurou que Lula já se dispôs, se Dilma quiser, a implementar medidas duras. A ideia é aproveitar a alta popularidade de Lula para tomar decisões que possam ser desagradáveis a setores do funcionalismo público e da sociedade como um todo.
Apesar de ter negado durante a campanha, Dilma e Lula já discutiram medidas de ajuste fiscal e até monetária. Será um ajuste menor que o feito por Lula em 2003, quando havia uma situação econômica mais crítica.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/824239-para-poupar-dilma-lula-deve-antecipar-corte-de-gastos-e-medidas-de-ajuste-fiscal.shtml
Ora, ora... PEnsei que esse negócio de arrocho fiscal e salarial era uma prática exclusiva do PSDB...
ResponderExcluirAntonio André
ResponderExcluirDois dias após ser eleita a Dilma já recuou em uma de suas decisões. Anunciou a equipe de transição e foi obrigada a compor de ultima hora o Temer. Vai ser a mesma coisa. Dilma é a presidente, o PMDB manda.
E por falar em Lula. Quantas vezes falaram o nome Lula no Jornal Nacional de ontem? O Cara ainda é presidente.
André, isso é que eu chamo se sacanagem! O apedeuta se aproveita da alta popularidade para mandar brasa no couro dos pobres ?
ResponderExcluirSó no Brasil mesmo, rapaz!
Abração,
Dihelson Mendonça
Morais, eu nao vi o Jornal nacional ontem. Quantas vezes falaram no nome de Lula, por gentileza ?
ResponderExcluirÉ exatamente que os eleitores dela merecem. Azar deles... Eu bem que ia gostar de ver os salários dos servidores congelados por uns 8 anos!!!
ResponderExcluirHehehehehhehee