Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 13 de novembro de 2010

A DERROTA DA VITÓRIA - Por Mundim do Vale

Meu amigo acadêmico do cordel Sávio Pinheiro, dizia numa postagem, mais do que procedente, que os bichos que tem mais medo de fogos são; Prefeitos derrotados e cachorros, esqueceu o bom poeta, que tem mais gente.
No meu bom Sanharol, estavam os primos Dr. Pedrinho, Neto Aquino, Dakson e outros mais, comemorando a suposta vitória do P.T., durante a apuração.
Faltando apenas dez minutos par a conclusão. A Dilma já estava com uma margem de votos, tão significativa, que não havia mais a menor possibilidade, para que o adversário conseguisse virar a situação.
Dr. Pedrinho e Augusto Cezar já contando com aquela vitória, resolveram soltar uma bomba, só que meu amigo Giovani já baleado da cachaça, dormia numa cadeira o sono da embriaguês.
Na hora do papôco, Giovani assustou-se e a cadeira partiu, quebrou o som, o computador e a cadela de Fernando Souza correu para o forno de assar pão-de-ló.
Ganhou a Dilma e perdeu Giovani, que de tão perturbado que ficou,
Ficou sem condições de fazer a nova prova do ENEM.

3 comentários:

  1. Eita justo o Giovane que disse que ia se afastar um pouco do Blog por conta do ENEM...
    Ainda bem que pode ser anulado, será que ele tem uma nova chance? !NÃO! Pois quem faltou na prova, ficará com falta e não poderá mais fazer, mesmo se for anulado.
    So o ano que vem!!

    ResponderExcluir
  2. Vixe Maria...
    Muito boa!!!!!
    Agora 'e torcer pra que a prova de Gioavane do ENEM seja aquela da cor que o MEC anulou...
    Abracos a Mundin, Morais e Giovane..

    ResponderExcluir
  3. Mundin,

    Só a política produz esse estupor individual. E quando tudo passa...

    O indivíduo parte para consertar a mobília danificada e os eleitos e derrotados continuam a degustar o vinho encorpado das mais tradicionais vinícolas.

    ResponderExcluir