Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Insatisfação - Por A. Morais.

Prezados amigos, colaboradores, comentaristas, seguidores e leitores do Blog do Sanharol. Há pelo menos um comentarista do Blog muito insatisfeito. Tem utilizado o espaço que o Blog oferece para debochar, ridicularizar alguns colaboradores, algumas postagens e o pior, alguns temas que merecem todo respeito de nossa parte. O problema maior é comigo a quem me trata de ditador. Na postagem do Hino de Várzea-Alegre, a peça literária mais respeitável de nossa terra, da autoria do José Clementino, um monstro sagrado que merece respeito, esse comentarista fez 12 comentários debochando a postagem, o nosso hino e o seu autor. Perguntei o autor dos versos: os comentários respondiam: é Manuel Cachacinha, Chico Danga, e por aí vai. Ocorre que Manuel Cachacinha, Chico Danga, como muitos outros, marcaram nossa historia do seu jeito e precisam ser também respeitados. Noutras postagens foram feitos comentários indecorosos, imorais e indignos de ser lidos pelos comentaristas do Blog. Eu poderia ter bloqueiado o acesso, mas não fiz, fiquei aguardando o comentários e os excluir por considerar deselegantes e em respeito ao próprio autor, porque ele não falta com o respeito só com o Blog e o leitor, falta sim com ele próprio. Peço portanto ao comentarista que faça seus comentários de maneira elegante, tratando do entendimento que faz do tema postado, fazendo sua defesa pessoal e será muito bem vindo, não haverá exclusão de nenhum comentário.
A. Morais

8 comentários:

  1. Mas Morais, eu não entendo como é que você ainda não deu um chute no traseiro desse Infeliz!

    Meu amigo, a vida é curta para termos aborrecimentos. Não vê aí aquele problema lá do outro Blog ? Já mandei todo mundo pro ESPAÇO. Antes eles do que Eu...

    Você é um cidadão respeitável, que merece todo o carinho do mundo.

    Uma solução para o problema seria moderar os comentários, eles só seriam liberados mediante a sua aprovação, ou minha ou de quem for administrador. No Blog do Crato é assim, porque tem muita gente, e chega muito baderneiro.

    E não vamos perder tempo nem com anônimos nem com baderneiros.

    Se precisar do meu "pé" pra dar um chute no traseiro de alguém aí, é só falar, sabe aonde me encontrar no e-mail...

    Abração,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Morais,

    Quero afirmar aqui que não compactuo com nenhuma das atitudes tomadas lá no outro BLOG. Estava em Serra Verde e só voltei hoje e a bagunça já estava feita (lá não "pega" internet).

    Continuo na paz.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  3. Prezados Dihelson e Claude.

    Inicialmente vamos tratar do Blog do Sanharol. Eu quero que todos participem e tragam os seus comentarios, eles são importantes para o Blog. Cada texto ou tema postado precisa de imformações e depoimentos que o completem e agreguem valor. O Blog é um coletivo, Varzea=Alegre é uma comunidade pequena quase todos são parentes, devemos trabalhar em conjunto pela informação da nossa cultura, da memoria e historia de nosso povo. Prefiro que o nosso comentarista utilize os seus conhecimentos para contribuir de forma positiva a bloqueiar o seu direito de opinar.

    Quanto ao outro Blog prefiro me abster de fazer qualquer comentario. Tenho uma admiração muito grande por Claude Bloc, Dihelson tenho como um grande irmão. Acho que não devemos está onde não somos ben-vindos, desejo paz e harmonia para todos.

    ResponderExcluir
  4. É...

    Caro Morais

    O Blog do Sanharol, Apesar de ser utilizado quase exclusivamente para temas enaltecendo o povo varzealegrenses, dissecando seus costumes, progressos, humores e sua história, é também um meio de externarmos nossos conhecimentos, inclusive com a inserção de temas voltados ao debate, com o fim de aprendermos, mesmo que não trate sobre Varzea Alegre.

    É o meu caso. Não sei falar sobre Varzea Alegre, nem sobre o Sanharol, mas gosto da linguagem singelo do seu povo que se tornou conhecido graças aos seus esforços.

    É milenar a capacidade de alguem sem cultura, sem eira nem beira, querer menosprezar trabalhos sérios, julgando que desta forma vai aparecer na foto.

    Liga não cara. Apenas deleta o comentário e não dá cartaz. Não alimenta esses alienados rspondendo seus desaforos. Pra que?

    Tem uma máxima que diz "Todo aquele que se vinga, torna-se igual aos seus inimigos, todo aquele que perdoa, torna-se superior a eles".

    No caso aqui, perdoar não significa deixar acontecer, mas, evitar a proliferação desses pequenos genios do mal, e não há meio melhor do que deletar e silenciar. Você acha isso difícil?

    Se o comentário for alinhado com o tema, mantém, se não condiz com a postura dos escritores, comentaristas e leitores: DELETA.

    Isto é apenas o meu ponto de vista.

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  5. Prezado Vicente.

    Está sendo esta a pratica. Mas eu gostaria que não fosse preciso usar este expediente.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Caro Morais,

    Concordo com o Dihelson ecom o Vicente Almeida.
    É provável que esse cabra, que não sei quem é, não tenha o perfil necessário para o diálogo, nem o entendimento do que são redes sociais, e o potencial que elas têm de construção coletiva.
    Não tem jeito, não tem outro expediente, deleta, desconsidera sua presença no blog.
    Sinceramente,
    José Bitu

    ResponderExcluir
  7. Desculpa Moraes usar o comentário para dar-lhe esta noticia: Meu pai Dalcir faleceu nesta madrugada e o enterro foi as 16 horas. Desculpa, mas não tenho teu e-mail. Meu pesar por esta falta, sei que voc~es eram muito amigos, ele falou que vc havia sumido.
    Eu não imaginei que ira ficar assim como estou, mas acho que é a solidão, e é como se algo me desligasse da minha terra, entende?
    não está ai com ele, sinto culpada, eu iria dia 26/12...infelismente ele não esperou...
    Desculpa pelo desabafo
    Um forte abraço
    Iris Pereira

    ResponderExcluir
  8. Prezada prima Iris.

    Lamento por varias razões. A menos de 20 dias me encontrei com ele em frente ao Colegio Santa Tereza voltando para o Pimenta onde morava, muito bem, a pé como gostava de fazer as suas caminhadas. Conversamos um pouco, lamento pela perda de um grande parente e amigo e sobre tudo, pelo fato de morar a menos de 200 metros da casa de sua irmã, onde ele morava e não ter sido avisado, não ter tomado conhecimento. É com muita tristeza que recebo está noticia. É com muita saudade que vou lembrar do meu amigo Dalci. Estarei indo a residencia dos familiares. Deus o tenha no seu merecido lugar, lugar dos justos.
    Meus sinceros pesames. Aguardo sua visita em Dezembro.

    A. Morais

    ResponderExcluir