Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O JARDIM DOS MEUS AMORES - Por Mundim do Vale


Maria Eduarda.

Eu sempre pensei comigo,
Que jardim é um abrigo
De hospedar Nosso Senhor.
Há se eu fosse um passarinho,
Aquele bem ligeirinho
Que chamam de beija-flor.

Eu já rimei essa cena,
Falando da flor morena
Que Fátima trouxe pra mim.
Agora rimo outra flor,
Que foi regada com amor
Para enfeitar meu jardim.

Eu sou um bom jardineiro,
Fui eu que fiz o canteiro
Sou eu que mantenho a guarda.
Agora o jardim floriu,
Porque um botão abriu
A flor Maria Eduarda.

Meu jardim tá tão florido,
Que já estou resolvido
A numerar essas flores.
Essas três rosas estão,
Guardadas no coração
Porque são meus três amores.

Esse jardim que eu fiz,
Que cuidei desde a raiz
Fátima foi a flor primeira.
Ilka foi a flor do meio
Maria Eduarda veio
Para ser a flor terceira.

Meu jardim não tem espinho,
Porque reguei com carinho
E adubei com amor.
Ainda guardei lugar,
Para Diogo ocupar
Me levando a quarta flor.


Raimundinho Piau.

5 comentários:

  1. É muito lindo este Jardim Dos Seus Amores.
    Já conhecia e com a foto da Maria Eduarda do lado, foi assim que recebi de vc um dia desses.
    guardo com muito carinho.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Mundim.

    Com sua permissão vou postar a foto da herdeira do Blog. Maria Eduarda, a florzinha do seu jardim. Parabens..

    ResponderExcluir
  3. Achei Maria Eduarda muito "mignonne" e exijo que coloque a foto dela na postagem do belo poema que achei belíssimo. O blog hoje está como gosto. Parabéns, Morais!

    ResponderExcluir
  4. Agora ficou perfeita com a foto de Maria Eduarda. Parabéns, poeta Mundim!

    ResponderExcluir
  5. Mundim,

    Realmente, Maria Eduarda é muito bela, comparando-se à poesia e seu poema.

    Parabéns!

    ResponderExcluir