Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PERGUNTAR NÃO OFENDE - Por Mundim do Vale

Eu lí e ouví várias vezes, algumas pessoas dizerem que o Blog do Sanharol era muito político.
A pergunta que se faz:
Aquelas pessoas já viram por acaso ou de propósito, o blog Várzea Alegre na Real? Aquelas pessoas já conheceram qualquer entidade da sociedade que não tenha política? Se alguém satisfizer a minha curiosidade eu vou ficar muito grato.
Raimundinho Piau.

8 comentários:

  1. Prezado Mundim.

    Existem temas apaixonantes. Religião, futebol e a politica são alguns deles. A discursão democratica destes temas é saudavel. Como dizia Mario Covas, precisa-se apenas que se respeite as ideias alheias e se apresentem argumentos satisfatorios.

    O "varzealegrereal" já se identifica como o "outro lado da moeda", ou seja é de um lado só.

    Mesmo assim tem todo o meu respeito e admiração.

    O Blog do Sanharol perdeu varios amigos por conta das postagens politicas. Voce sempre foi um fiel amigo, e, eu reconheço e agradeço a sua atenção com o blog. Voce sempre teve o Blog acima destas discursões.

    Este assunto é concorrido. Posta-se temas como Pedro Sousa, Chico de Amadeu, Ze Clementino, Padre Vieira, Padre Otavio e não dá ibope. Quer ver diga que Chaves, Evo, Fidel os amigos do Lula são feios. Irmão desconhece irmão. Agradeço por voce ter levantado um assunto tão importante.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Mundim , meu querido, desde aquele momento que começa a luta dos espermastozóides para fecundar um óvulo, já estamos fazendo parte da política...viver é política.
    Tenha um feliz e ótimo 2011 politicamente correto.
    Um forte abraço
    Íris Pereira

    ResponderExcluir
  3. Mundim,

    Não se apoquente com esses comentários. Veja: o homem é um ser social, precisa do outro pra não endoidecer...

    Aqui no Sanharol o que mais se vê é uma busca saudável pelas coisas da região e é exatamente isso que me encanta aqui.

    A política tão necessária para se organizar um país, quando levada à dicussão gera polêmicas sérias e azeda até amizades.

    O Sanharol está ótimo assim. Tem política na dose certa, religião na dose certa e muita alegria para superar essas questõezinhas que não levam a nada.

    Sou mais você, Morais e outros grande sábios que sabem lidar com diplomacia em relãção a essas questões sem abalar o sistema do BLOG.

    Abraço, Mundim.
    Abraço, Morais.

    O Sanharol está no caminho certo!!

    Claude

    ResponderExcluir
  4. é realmente eu acesso esse blog, pois todos blogs eu visito pra ter conhecimentos e subsídios para o meu, esse blog referido pelo amigo na postagem é cem por cento político de de esquerda, procurando uma falha na administração municipal, eu não me manifesto em nada, pois política não é a minha área, mas leio pra ficar informado, mas também procuro saber a outra versão, que o verdadeiro cidadão não ficar só com uma versão das coisas não, procura ver todos os lados que existam na história, pra depois tirar suas conclusões, eu já cansei de dizer, no do sanharol quando é política eu não leio muito não, só se for refente ao município mas se for da cidade e eu ver que é um assunto bem interessante de âmbito nacional eu leio, eu aconselho vocês visitarem esse blog, pois cada um tiram suas próprias conclusões abraços, já que no reino da blogosfera tudo é permitido, agora nós é que decidimos o que nos convém

    ResponderExcluir
  5. Valeu pelos argumentos de todos que comentaram antes. Este post do poeta me interessou demais. Tenho curiosidade sim de saber o que as pessoas acham das coisas da minha cidade. Para o poeta Mundim do vale, eu não tenho conhecimento, mas acredito que no mundo virtual que o poeta Israel Batista denomina de blogosfera devem ter vários blog destinados a um fim. Aquele que é estritamente determinado em um só objetivo. Como poderia ser para religiosiade, para a poesia reportagens.
    O www.várzealegrereal.blogspot.com me parece ser um desses, exclusivamente para política. Diferentemente do Sanharol que aborda temas diversos, inclusive como citei em comentário na postagem "Quem é o autor" que até agora não foi revelado pelo Mundim, o nosso blog é democrático.

    "Pelo sinal Ave-maria
    E também em nome do pai
    Rezas que daqui não sai
    Sem resposta

    Mas tem gente que não gosta
    Mas nós também respeitamos
    Pois sendo assim nos estamos
    Democratizando"

    E aproveitando a deixa (como falam os poetas populares depois o encanador de versos explica o termo a deixa) do amigo Morais, de que o blog propõe-se a mostra apenas um lado da moeda. Estou mais que sendo prova quando encaminhei ao referido blog um esclarecimento, pois me senti ofendido com mentiras por parte de uma postagem no referido blog o que até agora não foi aceito e creio que nem será. Estarei esperando umas 72h a partir do envio que fiz em 26/12/2010. Caso não seja postado. Peço autorização dos demais colaboradores para aqui fazer a minha defesa desde já isentando o blog de qualquer responsabilidade da postagem que eu venha a fazer abordando o assunto.

    Mas até que me provem ao contrario o do outro lado da moeda só mostra o lado da moeda do cruzeiro não mostra da moeda de real.

    ResponderExcluir
  6. Todos do Blog.
    Para ficar bem claro. A minha pergunta foi para aqueles que diziam que Sanharol era só política. Esquecendo eles dos
    causos, poemas, carnaval, Judas
    e notícias de interesse de todos.
    O outro blog eu citei apenas para mostrar o difrencial. Inclusive eu lí nos dois por cento, que não é
    política, uma postagem de Cesário Ney, que é muito interessante para
    nós varzealegrenses.
    Agradeço os comentários e peço
    perdão se não me fiz entender.
    Abraços de ano novo a todos.
    Mundim Alencarino.

    ResponderExcluir
  7. Mundim.

    Estou ficando desconfiado de suas identidades. Mundim do Jati, Mundim Alencarino. Pois saiba, já é tempo de voce vi ao Sanharol. Avise-me um dia antes que ajeito uns capotes, um pão de arroz, um feijão com pão para traçamos batendo um papo tomando cerveja gelada com os milhares de admiradores e amigos seus. O convite está feito. Voce não imagina o quanto é querido no Vale do Machado. Não o deixe por outro. hahahaha
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Eita, Morais,

    Não se esqueça de mim...
    Pode crer que um dia vou conhecer o Sanharol... (risos)

    Abraço (da enxerida)

    Claude

    ResponderExcluir