Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 19 de dezembro de 2010

Surpresa boa não é para todo dia!!!


 Ao sair da URCA, hoje, lá pelas 10h, fui tomar  um cafezinho bem em frente à Universidade, quando me aparece uma pessoa simpática, sorridente, perguntando se eu era eu... (risos). Essa pessoa gentil me apresentou sua esposa e me teceu tantos elogios que gastei todo o “encabulamento” num só instante. Expliquei até que só sou “valente” na palavra escrita, mas a naturalidade e a simplicidade do acolhimento foi tanta que de repente pareceu que já nos conhecíamos.

Depois de devidamente apresentados, a conversa fluiu ligeira. Os sorrisos foram sinceros e fáceis... e a alegria de uma amizade que saiu do virtual para o real se fez de imediato.

Pois é, minha gente, conheci Dr. Sávio de Rajalegre. Me senti honrada e feliz,  pois ele veio ao Crato me conhecer. Uma gentileza que nunca recebi em minha vida...

Emoções à parte, espero um dia poder me reunir a outros do Sanharol com a mesma sincera alegria e amizade.

Claude Bloc

6 comentários:

  1. Claude.

    O Dr. Savio Pinheiro é medico, escritor, jornalista e poeta membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. E ainda sobra tempo para escrever para o Blog do Sanharol.
    Parabens aos dois pelo encontro.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. A Claude saiu do virtual e entrou na real.
    Mas teve um ama frase dela que disse" Valente sou só na escrita"
    É isto que confundem a cabeça das pessoas muito virtualizadas.
    Meu beijo virtual Claude, por enquanto.
    Íris

    ResponderExcluir
  3. Claude,

    Esse encontro deve ser somado ao seu talento e o reconhecimento por partes de pessoas tão elegantes do Blog Sanharol.
    Fico por aqui a observar esses procedimentos educados a cada postagem.
    Parabéns a todos os que fazem o Sanharol ser o que é.
    O Blog mais fino da região.

    FELIZ NATAL

    ResponderExcluir
  4. Claude.
    Você pode jurar que aquele encontro
    fez muito bem aos três e a todos nós do blog do Sanharol.

    ResponderExcluir
  5. Morais, Íris, Edilma e Mundim,

    A melhor coisa que podemos oferecer às pessoas amigas é a nossa alegria. Receber essa alegria pelas mãos de alguém é o máximo!

    Estou feliz, posso garantir a vocês. O Sanharol e as pessoas que frequentam e colaboram com este Blog têm sido a melhor coisa que me aconteceu ultimamente.

    Aqui não se vê gente falsa fingindo uma amizade (egoísta e possessiva) que nem é sincera. Aqui vale a espontaneidade, a descontração e a sinceridade. É disto que eu gosto.

    Abração natalino a todos.

    Claude

    ResponderExcluir
  6. Prezados Mundim do vale, Iris, Edilma e Claude.

    Outro dia o Senhor Jales Botelho me perguntou: Morais como é que o Blog do Sanharol consegue reunir tanta gente humilde? Respondi: Os iguais se atraem.

    ResponderExcluir