Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 10 de julho de 2022

Como conheci João Dino - Por Antônio Morais.


No final da década de 1980, estava eu na presidência do Lions Clube do Crato Centro. O distrito de Lions decidiu realizar a grande convenção distrital em Crato. Precisávamos recepcionar as representações dos 184 municípios cearenses com a dignidade e merecimento de todos. O grande baile oferecido aos visitantes tinha que ser a altura da nossa hospitalidade.

Foi aí que um amigo indicou o João Dino. Fiz contato e o contrato foi firmado. No dia do Baile, o Crato Tênis Clube estava lotado, o João Dino passou na minha mesa e disse: Morais o que é isso? Dois KMs de carros estacionados nas imediações do Clube.

A segunda vez que o João passou por minha mesa cantava: “Esqueça, ela não te ama” do Roberto Carlos, a minha predileta e me passou o microfone: eu contei a musica, e, ao devolver o microfone ele avaliou dizendo a toda voz: O que cachaça não é capaz de fazer! Daí por diante, nos tornamos amigos, visitávamos constantemente as casas um do outro, e, posso afirmar sem nenhuma dúvida, eu sou um eterno devedor de sua amizade e me orgulho disso.

João Dino apresenta os músicos em um baile na cidade de Iguatu..

4 comentários:

  1. É VERDADE. PARECE QUE EU ESTOU VENDO MORAIS CANTANDO.
    O QUE ELE TALVEZ NÃO SAIBA É QUE, NAQUELE TEMPO, EU GRAVAVA TUDO DURANTE A SERESTA, EM 06 TAPE DECK.
    E QUANDO OS COLEGAS DO LIONS CLUB VIRAM MORAIS CANTANDO. CORRERAM PARA A MESA DE SOM E COMPRARAM TODAS AS FITAS.
    GILLYERME NAQUELE TEMPO ERA O GRAVADOR DE FITAS. NESSE DIA VENDEU TUDO.
    OBRIGADO A MORAIS E A TODOS QUE FAZEM O BLOG DO SANHAROL, PELA INSERÇÃO DO VÍDEO. BOM DIA.

    ResponderExcluir
  2. Saudade. Muita saudade dos bailes.

    Enquanto João apresentava o conjunto eu desfilava dançando com a minha pé de valsa no salão.

    ResponderExcluir
  3. João Dino - A vida é um passeio. Você terminou o seu antes do tempo. Vai fazer muita falta. Vai causar muita saudade.

    ResponderExcluir
  4. Amo a música Madalena

    ResponderExcluir