Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 10 de julho de 2022

De Volta - Por Antônio Morais


Não foi o discurso piedoso, chorão e mentiroso do Lula que me seduziu e fez votar com o PT no seu primeiro mandato. Eu não votei no Lula, eu votei contra Fernando Henrique Cardoso.

Lula assumiu e converteu a si e ao PT em tudo aquilo que combateu durante suas existências.

Aliou-se ao que de pior existia na politica brasileira : Sarney, Maluf, Collor, Renan, Jader, Romero, Eunício e a cambada foi autorizada a cometer todo tipo de crime, rebatizados por "mal feitos".

Eu escrevia para vários Blog da região, fui expulso do quadro de colaboradores de alguns pelo simples fato de afirmar em meus escritos : "Isso não vai dar certo".

Hoje, mudando o tempo do verbo, posso afirmar que não deu certo. O todo poderoso ex-futuro presidente da república José Dirceu está no xadrez, lhe fazem companhia vários ex-dirigentes do partido, políticos, ministros e empresários denunciados, condenados e presos.

Vislumbra-se, no presente, um país quebrado, povo endividado, desempregado, juros e inflação altas e, o pior, um governo sem rumo, sem leme, sem direção com uma divida publica de aproximadamente três trilhões de reais e um sistema de distribuição de renda imoral. 

O governo, o PT e o Lula propalam muito a pobreza. Muito bem, da mesa de cima resulta a mesa de baixo, enquanto a mesa de baixo sustenta a mesa de cima. 

Se delicie do café da manhã se for capaz.

2 comentários:

  1. Depois de alguns meses ausente, eis-me aqui novamente com minhas postagens. Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Não votei no Lula, votei contra Fernando Henrique Cardoso. Tempos mais tarde não votei no Bolsonaro, votei contra o Lula. Foi pior. Não votarei mais em ninguém. Não mais farei parte de massa de manobra de picaretas malandros.

    ResponderExcluir