Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

É Tempo de Renovar no Blog do Sanharol !


http://3.bp.blogspot.com/_WY3qKeZY6L0/TT9IfQ6s5LI/AAAAAAAAU7A/c0R1MUTgKw4/s1600/Morais%2Be%2BNeto.jpg


Com o aniversário do Blog do Sanharol, Eu e o Morais pensamos em fazer algumas mudanças no Layout do Sanharol. Nos próximos dias, estarei mudando algumas vezes o layout do Sanharol, para que nossos leitores possam depois escolher aquele que mais gostaram. O layout antigo é muito estreito, e não permite que se poste fotos grandes, e os textos ficavam confinados em uma tira muito estreita. Com esses novos modelos, agora poderemos escrever textos melhor diagramados, e postar galerias de fotos mais significativas. A questão das cores pode ser alterada depois, a gosto dos administradores e dos usuários.

Abraços,

Dihelson Mendonça
Manutenção

10 comentários:

  1. Ficaram muito boas as mudanças no layout. Como o conteúdo sempre é maravilhoso, com a renovação o blog fica cada dia melhor...

    ResponderExcluir
  2. Maravilha amigo Dihelson, parabens! Grande abraço ao amigo Morais.

    Manoel Severo

    ResponderExcluir
  3. Morais e Dihelson

    Gosto muito do layout do CARIRI AGORA. Boa largura, letras com um tipo que oferece uma leitura que não cansa nossos olhos. Dêem uma olhada.
    Parabéns pela idéia de mudança.

    ResponderExcluir
  4. Dihelson,

    A mudança será bem vinda. O novo Layout vai melhorar bastante a apresentação do blog. Parabéns pela ideia.

    Estarei Sexta-feira à noite e no Sábado aí no Cariri. Preciso encontrá-lo novamente para discutirmos o projeto. Como estão os seus horários?

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Que bom, Gente! Espero que a maioria goste das mudanças. Amigo carlos Eduardo Esmeraldo, permita-me discordar de você quanto ao layout do Cariri Agora, que ao meu ver tem letras IMENSAS, desproporcionais ao tamanho de uma tela de blog. A maioria dos Blogs usa esse tamanho de letra aqui.

    Algumas pessoas reclamam do tamanho dessa fonte padrão, mas o meu conselho é sempre: Adquiram um monitor maior. Tipo de 23 polegadas, para que desfrutem melhor da imagem da internet e o descanso dos olhos. Se cada um observar os sites da Folha de São paulo, Estadão, Diário do Nordeste, a letra é mais ou menos desse tamanho aqui mesmo. Letras grandes demais fica muito deselegante.

    Quando eu desenho um site, eu penso muito na estética, no tamanho das fotos. Veja no cariri Agora, pra que uma foto enorme daquelas logo na entrada ? Uma coisa boa também é usar óculos, embora eu ainda não esteja precisando para essas distãncias em que a gente lê os blogs.

    Outra coisa interessante: A formatação. É importante que cada leitor possa JUSTIFICAR o texto, de modo a ficar bem quadradinho, com os parágrafos divididos corretamente. Isso facilita bastante a leitura também.

    Abraços a todos,

    DM

    ResponderExcluir
  6. A vontade da maioria sera a vontade do Blog. Sua opinião é importante, opine.

    Este é o meu querido meto/caçula Aluisio. Já já vem tambem para o Blog.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do espaço... Dá mais liberdade pra gente falar (escrever)...

    VOLTEI E ENCONTREI A NOVIDADE...

    De início tomei um susto, mas achei tudo mais elegante, moderno e prático

    Abraço

    Claude

    ResponderExcluir
  8. parabéns pela nova 'cara' do blog. conteúdo e apresentação de mãos dadas com o bom gosto terão como recompensa o sucesso junto ao público. grande abraço,
    XICO BIZERRA

    ResponderExcluir
  9. É...

    Amigos Dihelson e Morais:

    Quando abri o blog há poucos instantes, inicialmente fiquei surpreso e achei estranho pensando que houvesse algum erro com o meu PC ou o monitor.

    Imediatamente olhei lá em baixo no zoom e continuava 100%. Às vezes para visualizar melhor cheguei a ampliar até a 150%.

    Mas, quando vi a parte relativa a reações, percebi que se tratava de modernidade. O Blog estava de terno novo. O Layout está uma belezura.

    Gosto de modernidade. O meu monitor LCD, para mim já está no tamanho ideal, 17. Tentei usar um de 19 assim que foi lançado no mercado. Vinte dias depois tive que me desfazer, pois estava com torcicolo.

    Tenho uma deficiência visual, e esta cor quase única da área de textos, é muito escura, acho que ela precisa ser suavizada. Como está cansa a vista.

    Não sei se essa canseira ocorre só comigo. Mas, não se preocupem são problemas da PVC. (66) Passarei menos tempo navegando.

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  10. Bom, quando eu leio textos que tem a linha comprida, eu mexo apenas os olhos, e não o pescoço. Se for num espaço muito largo, eu me distancio um pouco pra não ter que ficar girando o pescoço. O movimento é feito apenas com os olhos. Além do mais, eu costumo "olhar por cima" do texto. ma olhada na linha toda de uma vez, e a mente traduz o conteúdo total da linha sem precisar ler palavra por palavra. É uma espécie de leitura dinâmica. Mas cada pessoa tem seu jeito...

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir