Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 31 de março de 2011

Escolha da melhor postagem do mês.


Prezados Leitores do Blog do Sanharol.

Aquela ideia de homenagear o autor da melhor postagens do mês, passará a valer a partir do mês de Abril 2011. Neste mês de Março tivemos mais de 270 postagens e como não estavam todos avisados o processo de escolha pode ficar prejudicado. Portanto, sugiro ao leitor que anote as postagens mais interessantes para no final do próximo mês facilitar a escolha.


O autor da melhor postagem terá sua foto colocada a margem direita do Blog e ficará por um tempo determinado. O autor recebera uma medalha ou diploma em memoria do Major Joaquim Alves personalidade marcante de nossa terra. A escolha da melhor postagem será feita pelos leitores e comentaristas nos dois últimos dias de cada mês. Os votos serão colocados na área de comentários da postagem.


Um forte abraço a todos.

18 comentários:

  1. Neste local, area dos comentarios, voce fará a escolha de sua postagem predileta. Até o proximo mes.

    ResponderExcluir
  2. Muito importante os esclarecimentos da Magnolia, porem, a escolha recairá no gosto do leitor, comentarista e escritor: Ele, atravez de sua escolha elegerá a melhor pelo numero de votos apresentados no final da apuração. É muito importante memorizar as postagens para no final do mes lembrar aquela que mais lhe foi do agrado e lhe marcou.

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa... Esta postagem vai a votação mesmo que não seja da autoria do colaborador??
    Não desvalorizando os nossos poetas/escritores/colaboradores, mas não será injusto uma disputa de um texto de um deles com um texto de Drumond, por exemplo??
    Espero que tenha me feito entender..Pelo amor de Deus.
    Beijos e a todos..

    ResponderExcluir
  4. A Klebia levantou uma interessante questão. Devemos premiar a autoria. Todo aquele que postar textos de outro autor deverá comprenender e entender que não poderar ser escolhido. Assim não deve ser conveniente a homenagem a terceiros. Não há questão fechada, tudo depende do entendimento dos leitores, comentaristas e colaboradores,

    ResponderExcluir
  5. Klébia
    Não acho que seja injusto não.
    Tem todos os tipos de leitores, somos quase em torno de 500 por dia, então veja.
    Eu prefiro os temas, Informação, Datas e Poesias.
    Mas tem os leitores que querem ver os videos.
    Outros querem ver as fotos e as Poesias da Claude Bloc.
    Outros os causos do Mundim do Vale.
    Outros as croniquetas do Dr. Rolim e Fafá Bitu.
    Outros as sextas de texto do Dr. Sávio.
    outros as historias de A. Morais...etc, etc...
    e por aí vai indo.
    Por isso não acho injusto, quando houver uma postagem de um texto do "Drumond" e um do "Vicente Almeida" ou de um outro colaborador.
    Também deixando bem claro que é a minha opinião de leitora.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. EU VOU VOTAR NA POSTAGEM, SEJA ELA DE QUEM FOR, COPIADA OU COLADA, O QUE VAI ME FAZER ESCOLHER COMO MELHOR POSTAGEM VAI SER O ASSUNTO QUE TERÁ AQUELA POSTAGEM. SE FOR UMA INFORMAÇÃO, CAUSO, POESIA, TEXTO, NOTICIA, DATAS DE ANIVERSÁRIO, HOMENAGENS, ETC.
    A QUE EU ACHAR AOS MEUS OLHOS "A MELHOR", SERÁ A MINHA ESCOLHIDA.

    O NOSSO BLOG EXERCENDO A DEMOCRACIA.
    MUITO BOM.

    ResponderExcluir
  8. É...

    Opiniões lançadas.

    Agora é preciso estabelecer um Regulamento.

    E aqui vai o meu ponto de vista:

    Premiar um trabalho é condecorar o seu autor, é enaltecer o seu esforço. Portanto, acho que devemos nos voltar para os colaboradores do Blog.

    Essa me parece ser a idéia do Morais quando diz no início da postagem "Aquela idéia de homenagear o AUTOR da melhor postagem".

    Desta forma, vejo uma grande diferença entre dois fatos:

    I - Premiar um trabalho que o colaborador apenas copiou para o Blog;

    II - Premiar um trabalho desenvolvido pelo autor e colaborador do Blog.

    Ser autor de uma postagem é produzi-la, e para ser premiada, devia ser levado em conta o efeito que a postagem venha a causar aos leitores pela sua mensagem.

    Se o Blog se voltar para premiar seuss colaboradores, estará estimulando-os a desenvolver sua criatividade cada vez mais, com resultados positivos e inimagináveis,e poderá tornar-se um berçário de escritores, o que resultaria em mais uma conquista do Blog, além da amizade já reinante entre todos os que fazem esta grande família.

    E aqui passo a minha mensagem: Todos podemos ser escritores. Quando iniciei meus primeiros passos no Blog do Sanharol, não sabia escrever um pequeno conto, nem fazer uma poesia, nem escrever uma história, nem mesmo um causo. Dois anos depois, o resultado é gratificante, já rabisco pra todos os lados.

    O Morais que nunca havia feito uma quadra, surgiu com poesias marcantes a partir daquele desafio do Mundim do Vale em abril passado. Vi ali o nascimento de muitos poetas, estimulados pela credibilidade e confiança dos companheiros. E por todo o ano novos escritores foram se apresentando.

    Finalizando, acho que o objetivo da idéia, não é premiar autores consagrados, mas, estimular aqueles que estão ao nosso lado.

    Não importa o que eles escreverem. Deveriamos levar em conta o seu esforço, a sua persistencia em nos passar a sua mensagem.

    Sim, Notícia não deveria ser materia premiável, considerando-se que o autor não é detentor da informação, pois ela será tambem veiculada e narrada de várias outras formas e por muitas pessoas.

    Bom gente, nem sei se posso dar essa opinião, Não sou de Várzea Alegre, mas, como um Blog é uma construção coletiva e estou dentro. Falei.

    Que venham e que se cumpram as normas ou Regulamento.

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  9. Muito legal, pois é uma ótima idéia e faz com que as pessoas postem as suas crônicas, tudo que tem disputa fica mais envolvente...!!
    Abraços a todos leitores desse maravilhoso blog.

    ResponderExcluir
  10. O proposito da ideia esta de acordo com o pensamento do Vicente Almeida: homenagear o autor.

    Depois da primeira indicação, com toda liberdade dos votantes, poderemos deliberar um novo conceito. Novas regras. Eu por exemplo votarei no autor como incentivo, como reconhecimento. Respeitando a opinião contraria.

    O certo é que cada um vota de acordo com sua consciencia e quem tiver mais indicações leva.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Eu considero que se queremos prestigiar os colaboradores, os textos de autoria deveriam ser o alvo.

    As postagens de textos de outros autores (já renomados) expressam apenas o gosto pessoal de quem os escolheu para postar... Mostram o bom gosto da pessoa que postou.

    Creio que são bem mais significativos para nós, os textos das pessoas da terra da gente. E olha que há pessoas fantásticas e criativas neste blog.

    Claro, cada um tem sua opinião, mas eu, pelo menos, aprecio muito mais um texto de Mundim, cheio de coisa nossa, de uma linguagem que que toca a gente pela sinceridade e criatividade , do que Drummond, Fernando Pessoa, Cecília Meireles ou quem quer que seja, embora estes sejam meus ídolos na literatura brasileira.

    A nossa expressividade é grande, minha gente! Nossos autores não são inferiores a nenhum grande nome da literatura. Talvez sejam mais simples, mas aí é que está o encanto de tudo isso.

    Por essas razões, concordo plenamente com Vicente Almeida.

    ResponderExcluir
  13. Já qdo surgiu fiquei a pensar, diversas são as características das postagens, as informativas, as poesias, os contos de cordel, as crônicas, as croniquetas, os vídeos, as piadas, as de caráter científico, postagens da própria autoria e de outros autores, então deveria ser criadas modalidades e dentre elas se escolheria as melhores postagens.

    ResponderExcluir
  14. Está se criando o consenso de que deverá ser feito o reconhecimento ao autor. Essa era a ideia inicial. Este é o principio da democracia. Como diz a Claude: devemos prestigiar os nossos autores. Até porque a homenagem é de uma singeleza singular. Cada um fique a vontade e a vontade da maioria vai prevalecer.

    ResponderExcluir
  15. Isturdiinha fiz um comentário na postagem em homenagem ao Vicente Almeida falando sobre elogios, críticas, acrescente-se, então, opiniões e idéias, concluo achando que tinha tinha razão no que falei. O que é quer um Zé Mané se metendo em assuntos que não lhe diz respeito? Bem feito... boca calada não entra mosca.

    ResponderExcluir
  16. Queridos amigos,

    Compreendi que ao falarmos em AUTOR da postagem, entende-se aqui como aquele que a publicou. Assim, poderei contar as histórias criadas pelo saudoso Raimundo Sabino, maior "botador de apelidos" do Sanharol.

    Vejam que a autoria das anedotas é de Raimundo Sabino, porém o texto a ser exposto será elaborado por mim.

    Da mesma forma participará do concurso o Nobre Armando Rafael, através de suas postagens, geralmente de cunho político.

    E assim por diante: Dr. Savio, Mundim do Vale, Claudio Sousa e outros com as suas poesias; Morais com seus maravilhosos contos; Claude Bloc, que alem da poesia, participaria com suas fotos; Klebia Fiuza, com as suas estorias e contos, além-oceano.

    Como sugestão, para que possamos escolher a melhor postagem, poderímos abrir a votação na primeira semena subsequente ao mês das postagens, sendo que de segunda a quinta nós votaríamos e na sexta-feira o Morais apresentaria o vencedor.

    ResponderExcluir
  17. De tantas opiniões formuladas, eu acho que deveria haver em primeiro lugar uma votação para decedir os critérios.
    Outra coisa mais. Eu acho que o autor da postagem deve pedir suspeição e se abster de votar

    Concordo com tudo que for decidido desde que seja numa ação democrática.
    Abraço para os candidatos e os eleitores.

    ResponderExcluir
  18. Concordo com neto e gostaria de sugerir:

    E se fossem criadas categorias?

    Tipo:
    1 - Melhor poesia;
    2 - melhor receita de bacalhau;
    3 - melhor postagem sobre relião...

    como são INÚMERAS POSTAGENS e comentários, seria viavel fazer assim?

    É SÓ MAIS UM PITACO..

    ResponderExcluir