Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 8 de março de 2011

NA AVENIDA: ROÇADO DE DENTRO - Por Claude Bloc


Várzea Alegre no Carnaval é pura efervescência. Pelas ruas e avenidas uma imensidão de pessoas aguarda ansiosa pelas novidades do ano. No Domingo de Carnaval a alegria começa a se espalhar pela cidade e a euforia toma conta de todos. É uma alegria sadia que contamina as pessoas de Rajalegre e os visitantes provenientes das redondezas.

Vem realmente gente de toda parte... A gente vê nas placas dos automóveis a origem daqueles que vão em busca de um momento especial e que ainda encontram ali um evento disputado que preserva as coisas boas de um Carnaval à moda antiga, cheio de uma vibração sincera e genuína, que ocupa os corações dos participantes e da platéia...

Não sou Varzealegrense. Estive em Várzea Alegre quando tinha uns 9/10 anos. Não aguenteva mais nem "sentir o cheiro" de Carnaval, mas posso dizer que depois deste ano senti novamente o entusiasmo infantil que me embalava "naquele tempo". Agradeço a Várzea Alegre por toda esta alegria!!!!

Vejam comigo:


Fideralina registra os primeiros momentos da passagem do Roçado de Dentro


Desempenho perfeito nas coreografias das alas. Criatividade a toda prova.


A animação contagiante e crescente dos que desfilavam iam envolvendo a platéia


No carro alegórico, a beleza e a ótima apresentação da figura em destaque.


A bateria ressoava nos corações de todos. Uma maravilha de desempenho.



A mágia dos mágicos passeava na rua.


As crianças deram show de harmonia...


As cores vibravam nos olhos da gente


Tudo muito bem organizado e visualmente belo.


Peço desculpas por não conseguir falar mais ainda dessas emoções todas que vivi nestes últimos dias. É que Várzea Alegre embalou direitinho minha expectativa e a encheu de boas surpresas. Um abraço a todos...

Claude Bloc

7 comentários:

  1. Parabens Claude Bloc.

    Voce mostra para o mundo um dos nossos tesouros. A Escola de Samba do Roçado Dentro é um dos nossos grandes orgulhos. Conduz nossa cultura alem pais. Salve essa gente boa e abnegada do Roçado Dentro. Parabens a escola.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Senhora Claude, pela forma como discreveu, nosso Carnaval pelas ruas de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. As duas Escolas fizeram um belo desfile, com mistura de alegria e lágrimas, muita emoção! Rivalidade sadia 'a parte e quem ganha é o púvlico,valeu! Parabéns 'as duas!

    ResponderExcluir
  4. Parabens aos organizadores das duas escolas,eu sei que o trabalho é de grande responsabilidade até botar as escolas na avenida.Parabens V.Alegre pelo o belo CARNAVAL.

    ResponderExcluir
  5. Tanto a E.S.U.R.D como a M.IS. tem seu mérito.Parabenizo os dirigentes, os participantes, os que fizeram a diferença na avenida.Várzea Alegre agradece.
    Fafá Bitu

    ResponderExcluir
  6. Realmente, amigos, as nossas Escolas Carnavalescas, ESURD e MIS, com suas belas " fantasias" e seus sábios " enredos," , CANTARAM e ENCANTARAM nas ruas varzealegrenses...Na força do " brilho", na magia das " cores",no capricho das "montagens" e no "SUOR" derramado, expressaram toda garra, toda dedicação, todo carinho, toda PAIXÃO..., sacramentando a realização do COMPROMISSO junto a todo o povo q ansioso as aguardava nas ruas para prestigiá-las e aplaudi-las...!!! Um verdadeiro " grito carnavalesco " movido pela EMOÇÃO, pela CULTURA, pela PAZ, pela ALEGRIIIIIA, pela UNIÃO, e por muito AMOR,... q tocou profundamente as nossas mentes e os nossos corações deixando-nos imensamente FELIZES e ORGULHOSOS ...!!!
    SALVE! as nossas ESCOLAS!!!P A R A B É N S a todos os seus INTEGRANTES !!! Q DEUS seja sempre uma LUZ a guiar os seus caminhos...!!! MEU GRANDE ABRAÇO!!! ISABEL VIEIRA, uma foliã q desfilou nas duas Escolas ...No próximo ano , estaremos por lá, assim, o SENHOR nos permita.

    ResponderExcluir
  7. Emoçao maior é saber onde foi tirada essa foto, no local onde sempre corria para ver "algo" passar, seja em festa de agosto, seja em carnaval,onde passei minhas melhores épocas, foi nessa varanda da casa dos meus avós.

    ResponderExcluir