Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 2 de março de 2011

Respeito e Coerencia - Por Israel Batista.

Gente esse final de semana o grande cantor icoense João Dino, esteve se apresentando no sítio Roçado de Dentro daqui de nossa cidade, sede da escola de samba unidos do Roçado de Dentro, desta feita o show ia transcorrendo as mil maravilhas, mas quando o referido cantor citou que estava fazendo parte do BLOG DO SANHARÓL, foi muito criticado em público por alguns transeuntes da festa, da qual Nonato inteligentemente explicou o porque e a diferença do blog pra escola.
E nesse texto eu venho repudiar a infeliz idéia dessas meia dúzia de pessoas, que quiseram aparecer na festa. Concordo plenamente com a rivalidade ela é salutar, pois animam as escolas a trabalharem os seus desfiles para que no período momino estejam brilhantes e arranquem aplausos da população que vão prestigiar os desfiles pelas ruas da cidade.
Agora o blog do Sanharol é Um veículo de comunicação virtual que tem levado o nome de Várzea Alegre ao mundo inteiro, e ele foi o primeiro site a divulgar o samba enredo da ESURD para o mundo, se no ano passado houve uma puxada de sardinha pro lado da MIS, foi por falta de ação da ESURD pois lá é um veículo de comunicação voltado pra toda a comunidade varzeaalegrense não existe partidarismo não, o blog do Sanharol é a voz da cultura de Várzea Alegre na internet. Espero que essas pessoas que criticaram o nosso João Dino tenha ouvido ele fala bloco em vez de blog, se não foi isso então é burrice da parte dessas pessoas, agora o cantor estaria sendo hipócrita se ele na sede de uma escola exaltasse a outra, se isso tivesse ocorrido eu não estaria escrevendo essa ratificaçao. E bom essas pessoas ficarem sabendo que a familia do Roçado tem parentescos com a do Sanharol e pediria que essa picuinha fosse no quesito organização para os desfiles das escolas.
Vou terminando e pedindo perdão se com essas minhas palavras eu cheguei a ferir alguém, pois tirando esse imprevisto a festa transcorreu em paz se tornando um grande sucesso nesse final de semana abraços e bom carnaval a todos

Israel Batista

9 comentários:

  1. Prezado Israel.

    Bem recente fiz uma postagem colocando o Blog a disposição das duas Escolas - Roçado Dentro e Mis. A mis aceitou o Roçado Dentro deu calado por resposta. Os colaboradores do Blog fizeram varias postagens da Escola do Roçado Dentro, inclusive diversos anunciando esta festa onde o Blog foi vaiado. Não tem problema. Com esta atitude o Roçado de Dentro não cresce e nem impede que a MIS participe do carnaval de nossa terra e cresça cada dia mais. A Esurd é superior, tem patrocinios exclusivos nas secretarias de governo municipal, a Rede Globo sempre procura pessoas influentes para o reporter saber o que querem que ele diga. E, o pior, querem meter na cachola da população fatos ocorridos ha cinco decadas como se de hoje fosse. Espero que se o Franze for por Varzea-Alegre tenha a nobreza de mostrar as duas escolas e não fale de enxada, roça e agricultor. Isso foi coisa do passado. Eu não gosto de carnaval, não participo de uma ou outra escola. Mas vi uma influente pessoa da direção da Esurd, que se diz da alta, jogar um copo de bebida no rosto de um primo legitimo dela, porque ele é do Sanharol e estava desfilando pelo Sanharol. Nuca vi tanto ranço. Vou levantar a historia das duas escolas e fazer uma postagem para os leitores do Blog.

    ResponderExcluir
  2. FOI BOM O ISRAEL BATISTA TER TOMADO A INICIATIVA DE PRESTAR ESSES ESCLARECIMENTOS. TENHO CONSCIÊNCIA DE QUE NÃO FALEI NADA DEMAIS. APENAS INFORMEI AO PÚBLICO PRESENTE QUE EU ERA UM DOS COLABORADORES DO BLOG DO SANHAROL, E PEDÍ PARA CONFERIR MINHAS POSTAGENS. EU TENHO FEITO ISSO EM TODOS OS SHOW, PROCURANDO DESPERTAR NAS PESSOAS O INTERESSE DE CONHECEREM A TERRA DO GRANDE COMPOSITOR JOSÉ CLEMENTINO. PARA FALAR A VERDADE EU NEM CHEGUEI A VER OU OUVIR ESSAS MANIFESTAÇÕES. UMA MOÇA FALAVA MUITO ALTO PERTO DO PALCO, E DIZIA ALGUMAS PALAVRAS. MAS EU NÃO CONSEGUÍ ENTENDER. POR UM MOMENTO EU PENSEI QUE ELA ESTIVESSE FALANDO MAL DA MINHA MÃE. MAS NEM EU, NEM MÃE, NOS IMPORTAMOS COM COISAS DE FESTAS. NINGUÉM INGERE ÁLCOOL PARA REZAR.KSKSKSKSKSKSKSKSK. OBRIGADO AOS AMIGOS DE VÁRZEA ALEGRE, QUE ESTÃO ORGANIZANDO O MAIS TRADICIONAL CARNAVAL DO CEARÁ.

    ResponderExcluir
  3. Prezados amigos,

    Hoje, 02 de março de 2011, o Jornal Diario do Nordeste publicou matéria paga no caderno REGIONAL sobre o carnaval de Várzea Alegre.

    Segundo o reporter Honorio Barbosa, os textos e fotos publicados foram encaminhados pelas secretarias de culturas dos municípios divulgados (Varzea Alegre, Acopiara e Orós).

    Mais uma vez a SECULT DE VÁRZEA "esqueceu" de divulgar pelo menos o nome da nossa querida MIS na matéria paga, ignorando a grandeza, a importancia e a união da nossa comunidade, bem como a grandeza cultural do nosso enredo, que retratará as obras de Padre Vieira e Zé Clementino.

    Como se não bastasse, no site oficial do carnaval da cidade(www.carnavaldevarzeaalegre.com)não há publicação na programação oficial do desfile da MIS MIRIM, que acontecerá no sábado de carnaval. REPITO: NA PROGRAMAÇÃO OFICIAL.

    Mas tudo bem, deve ter sido puro "esquecimento", muito embora acredito que as mais de 400 crianças que desfilarão no sabado de carnaval mereciam um pouco de respeito.

    Mas, mesmo com alguns contratempos, quero deixar claro que a nossa escola está pronta pra brilhar, mais uma vez, AINDA MAIS.

    Os últimos desfiles da MIS nos permitem confortavelmente concluir que a nossa maior mídia É O POVO.

    Estamos quase prontos. Vamos trabalhar mais, para que possamos fazer um belo desfile e, com ele, contribuir mais uma vez para o engrandecimento do carnaval de VARZEA ALEGRE.

    ResponderExcluir
  4. Mocidade
    Independente do
    Sanharol,

    Não tiro o mérito de nenhuma das 2 escolas. Sempre soube que Roçado de Dentro e Sanharol formam um bela família.Vencerá a melhor porque a voz do povo é a voz de Deus.Só que todo mundo sabe que a E.S.U.R.D. tem patrocínio exclusivo da secretaria de governo municipal. Nossa maior mídia é realmente O POVO, pode ter certeza disso. Nossas 400 crianças vão mostrar a diferença no desfile de sábado e a M. I. S. vai brilhar mais uma vez independente do descaso da SECULT DE VÁRZEA pelas mãos de Padre Vieira e Zé Clementino que o povo vai aclamar na rua MAJOR JOAQUIM ALVES. Paroles de Fafá Bitu

    ResponderExcluir
  5. Ótima postagem amigo Israel...apesar de tudo creio Eu que nós vivemos em um pais DEMOCRATICO em que podemos viver em livre ARBITRO...mas o ser humano realmente é complicado depois de ingerir bebidas alcoólicas começa a chamar JESUS de JÈSO...CACHORRO de CACHO e a ouvir o que ninguém pensou em FALAR..mas é assim mesmo...a fila anda...Continuo sendo fã do JOÃO DINO e de carteirinha...òtimo carnaval a todos com muita PAZ

    ResponderExcluir
  6. Caros amigos,
    Tudo isso me deixa muito imcomodado e triste!
    Houve uma época quando comecei a tocar a uns 12 anos atrás que a maioria dos musicos das duas baterias tocavam nas duas. Era até um dos contrastes, as escolas são rivais mas a bateria é quase a mesma. Esse tempo passou!
    Não se iludam, vejam em postagens de anos atrás que eu indaguei Franzé sobre o porque dele só cobrir a ESURD e ele me justificou que era problema de escala, com aquilo ele foi provocado a vir aqui no blog, mas será que todo ano a escala é a mesma coincidindo sempre com ele no domingo por aqui? Se Varzea Alegre é hoje o maior carnaval da região sul e centro sul ele não pode ser um pouco privilegiado?
    Aos que não sabem mas nosso brilhante carnavalesco Jorge antes de nos ajudar na MIS tentou trabalhar na ESURD onde foi escurraçado por não poder nem expressar a sua opinião! É um povo que não aceita opinião de ninguem! E o bloco da Ypioca criado por eles para baldear nosso desfile? Só quem sabe sou eu e os companheiros que desfilavam na época que a gente saida da sede da escola no Sanharol! Vi abusurdos deles tomarem até instrumentos!
    Tudo isso eu só vejo de uma forma: ESTAMOS INCOMODANDO NÃO SEI PORQUE, MAS ESSAS COISAS ME MOTIVAM AINDA MAIS E NÃO HÁ NADA QUE ME MOTIVE MAIS DO QUE A ALEGRIA DA MULTIDÃO AN SEGUNDA AO VER O NOSSO DESFILE!
    E tomara que no sábado não aconteça o que vem acontecendo a 3 anos seguidos, da MIS MIRIM chegar ao palco para se apresentar e o local do carnaval estar todo as escuras! TRISTE!

    ResponderExcluir
  7. Eu continúo falando:
    Vamos desprezar o individualismo
    e adotar o cooperativismo, para o bem do nosso carnaval.
    A gente vaio se ver na Várzea.

    ResponderExcluir
  8. "imagine all the people living life in peace

    ResponderExcluir
  9. O comentario do Neto Aquino é o atestado de que a Esurd é a escola de samba da Secretaria de Cultua do municipio. Não vejo nenhum mal nisso.

    ResponderExcluir