Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Só o amor vence o ódio - Por Antônio Morais.

Depois de um estafante dia de trabalho, o marido chega em casa bastante estressado. Dirige-se à esposa com modos deselegantes, grosseiros e mal educados.

Por sua vez a esposa maltrata a domestica que ao passar pelo cão de estimação dá-lhe um chute na cabeça. O cachorro avança sobre a doméstica e rasga-lhe a perna com os dentes. Levam-na para o pronto socorro, lá então, diante de uma fila interminável a domestica apavorada faz a maior lambança, e, diante de tamanha confusão o medico se retira, deixa o atendimento e vai pra casa.

Como se observa uma sequência de ódio gerando ódio.

Quando o medico chegou em casa a mãe estranhou o horário e perguntou: por que chegou tão cedo? O filho relatou a ocorrência e ela lhe diz: meu filho, não faça isto, entenda a aflição desta paciente, volte e vá completar o seu plantão.

Convencido pela mãe o medico voltou ao atendimento, o ódio foi vencido pelo amor e tudo voltou a normalidade.

Viva o amor entre as pessoas.

3 comentários:

  1. O amor está em desuso. O amor de um simples bom bia, de um aceno de mão, de um sorisso, de um olá como vai. Uma boa semana com muito amor.

    ResponderExcluir
  2. Amor! energia criadora que move a engrenagem da vida: nos colocando para frente e para o alto. Abraço carinho e fraterno.

    ResponderExcluir
  3. O amor não morreu. Apenas adormeceu no coração das pessoas...

    "O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição. (Aristóteles).

    ResponderExcluir