Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 4 de março de 2013

SUTILEZAS DA MATA - Por Claude Bloc


Capemba de coco babaçu


Cansanção em flor (queima do mesmo jeito)


Um cocho natural (retendo água da chuva)


Um cogumelo festeja a umidade


Há flores de todas as cores


Orquídeas...


Um "soldadinho" atento


Um processo natural de (re)fertilização
.

 Espinhos da macaubeira.


A água fazendo arte. Formas em suspense...
.

Está nas nossas mãos preservar tudo isso!

Fotos e texto por: Claude Bloc
Local: Sítio Fundão - Crato - CE

15 comentários:

  1. Belíssimo!
    Que mais eu poderia dizer diante de tão simples e grandiosa beleza.

    ResponderExcluir
  2. Parabens Claude.


    Capemba, cansanção e cocho - Nomes bem conhecidos do nosso popular. Fertilização e preservação coisas que ainda não levam a serio. Bela postagem, advertencia precisa, pois essa localidade, está sempre sendo agredida pela comunidade.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS CLAUDE, LINDAS AS IMAGENS DA ATIVA PAPARAZZE.

    ResponderExcluir
  4. Claude,acabaste de conquistar meu coração: diante de tamanha beleza e sensibilidade sua. Adoro a Mãe Natureza.
    Quero te dizer Claude, que tenho por você grande admiração. Abraço carinhoso e fraterno, Fatima

    ResponderExcluir
  5. Minha querida Flor da Serra Verde.
    Como eu já disse de outras vezes, a sua ótica fotográfica é demais.
    Quando eu lhe trato por paparazzi, é no sentido artístico e nunca no sentido de constranger as pessoas nos flagras.
    Você traz na sua cãmera flagrantes da natureza.
    Abraço quase do Crato.
    Mundim do Jatí.

    ResponderExcluir
  6. Artemisia,

    Diga apenas que sentiu a mesma alegria qua eu... (risos).

    Abraço,

    Claude - Flor da Serra Verde

    ResponderExcluir
  7. Morais,

    Muitas dessas palavras que a gente aprendeu e ouviu na infância se a gente não tornar a usar vai ser tudo esquecido. Por isso gosto tanto so Sanharol: aqui este vocabulário corre solto.

    Abraço,


    Claude - Flor da Serra Verde

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo incentivo, Informativo.
    Estou atenta nas coisas de nossa terra.

    Abraço,


    Claude - Flor da Serra Verde

    ResponderExcluir
  9. Fátima,

    Adorei seu comentário por dois motivos:
    1. pela forma carinhosa com que me trata;
    2. pelo amor à Natureza.

    Essas são as marcas de uma admiração recíproca.

    Abraço,

    Claude - Flor da Serra Verde

    ResponderExcluir
  10. Meu querido jardineiro Mundim,

    Minhas fotos retratam imagens que me sensibilizam e emocionam. Esse para mim é o verdadeiro e maior espetáculo do mundo. É nesse ambiente que me sinto livre, feliz e tranquila.

    É essa paz que quero passar para as pessoas para que elas se conscientízem de sua responsabilidade para com o bem estar da Natureza.

    Viu só como tem flor por aí para um jardineiro cuidar? (risos)

    Abraço,

    Claude - Flor da Serra Verde

    Quando quiser tomar café no Crato, apareça com a "reca" de amigos que quiser...

    ResponderExcluir
  11. Claude,eu amo você e todos os seres humano, com a mesma intencidade que amo a Mãe Natuzeza; sei que somos todos interligados, e que se alguma coisa de ruim acontecer com vocês, refletirá de alguma maneira em mim.
    Sou uma humilde iniciante na profissão de "jardinocultora" arte de plantar, colher e desenvolver jardins;nada mais sou que uma simples jardineira e paisagista, em busca de dar o melhor de si para o planeta e toda humanidade. Você querida Claude, é deveras muito especial para mim. Abraço carinhoso e fraterno, Fatima

    ResponderExcluir
  12. Claude, dis-moi une chose: tu préfères la poesie ou la photographie? Ou bien, elles viennent ensemble? Si tu devais choisir et alors, que fiasais-tu? À mon avis tu es trés romantique et toutes les deux font partie de ton univers, n´est-ce pas? Ton amie Fafá

    ResponderExcluir
  13. Fafá,

    C'est impossible de te dire ce que je préfère parce que la photo pour moi, est une forme diférente de faire une poésie. C'est là où l'image représente les sentiments.

    Oui, je suis très romantique, et mon univers est une grande poésie...

    Mon amitié sincère.

    Claude - Fleur de la Montagne Verte

    ResponderExcluir
  14. Claude,as tuas imagens refletem os teus sentimentos,como são belos.

    ResponderExcluir
  15. Claude,

    Que belo espetáculo você nos proporciona. Com a beleza desss imagens você dá uma aula de preservação ambiental. É de matar desmatador de raiva.

    Um abraço.

    ResponderExcluir