O Sr. Manoel Ferreira Lima era o responsável pela administração das empresa de Raimundo Ferreira (de Vitória da Conquista a São Paulo).
Na garagem das empresas, na Vila Medeiros, Zona Norte, Seu Manuel criava uma sabiá de estimação que tinha levado do Ceará. A ave cantava muito.
O alojamento dos motoristas era dentro da garagem. Zé Gatinha não conseguindo dormir com o canto da sabiã se levantou sem ninguém perceber, foi na gaiola, tirou a ave e passou o bico da mesma num esmeril.
No outro dia, Seu Manoel estranhou o silêncio e foi averiguar o que estava acontecendo com a sabiá. Quando viu a sabiá sem bico, falou para o gerente: isto aqui não precisa nem perguntar quem foi, mande Zé Gatinha para o Ceará e diga pra ele não aparecer nunca mais por aqui.
Giovane.
ResponderExcluirMais uma preciosidade do Ze Gatinha.
Giovane eu gostaria de saber se voce lembra de uma matança do galo, brincadeira realizada nos dias da semana santa. Desta feita o galo estava enterrado no terreiro da casa de Santiago, e, Ze gatinha chegou na lambreta da prefeitura. O resto eu conto numa postagem que vou preparar.
Abraços.
Giovane:Disem que passarinho que anda com sabiá,vai parar na gaiola e que,passarinho que anda com joão-de-barro vira ajudante de pedreiro.
ResponderExcluirMorais,
ResponderExcluirEsta eu não lembro, mas vou aguardar, com certeza deve ser boa
Luis,
kkkkkkkk, gostei
Abraços