Programa radiofônico.
Locutor: - Quem ligar agora e fizer uma frase com uma palavra que não exista no dicionário ganha duas entradas para o cinema. Alô! Quem é?
Ouvinte: - Sérgio, da Vila Rezende.
Locutor: - Olá Sergio... Já conhece a brincadeira? Qual a sua palavra?
Ouvinte: - Ah! A palavra é vaice!
Locutor: - Vaice? Como se escreve?
Ouvinte: - V - A - I - C - E.
Locutor: - Espera um pouco... Deixa eu consultar o dicionário... É, realmente esta palavra não existe. Agora faça uma frase com essa palavra e, se a frase fizer sentido e descobrirmos o que significa a palavra, você ganha!
Ouvinte: - Ok, lá vai.... Vaice lascar ! E nesse momento desliga a ligação.
Locutor: - Que é isso pessoal! Vamos colaborar... Afinal existem crianças... ouvindo... Vamos tentar outra ligação. Alô ! Quem é?
Ouvinte: - Joselito, da Santa Terezinha.
Locutor: - Olá Joselito... já conhece a brincadeira? Qual é a sua palavra?
Ouvinte: - Eudi!
Locutor: - Eudi? Como se escreve?
Ouvinte: - E - U - D - I.
Locutor: - Deixa eu consultar o dicionário... Deixa eu ver... Deixa eu ver... Eudesmano... Eudesmol... eudésmia... Eudiapneustia... eudiapnêustico. É! Realmente esta palavra não existe. Agora faça uma frase com essa palavra e, se a frase fizer sentido e descobrirmos o que significa a palavra, você ganha!
Ouvinte: - Ok, lá vai... Sou EUDI novo VAICE lascar seu veado!
Locutor: pô galera. Assim fica difícil né? Vamos pro intervalo!! Passa-se o intervalo...
Locutor: vamos lá galera. Vamos de novo. Quem fala?
Ouvinte: José de Jaboatão (com voz de criança)
Locutor: Oi José. Que bonitinho! Quantos anos você tem?
Ouvinte: 10 anos.
Locutor: Que legal! Então. Qual a palavra?
Ouvinte: CÔTRA.
Locutor: É... Côtra não existe mesmo. Manda a frase!
Ouvinte: EUDI novo, CÔTRA voz. Vaice lascar Baitola.
Enviado por uma leitora.
[b][i]Ele era casado com minha Tia Fransquinha mas isso não impedia de nós chamá-lo de Tio Carlitos, pois sempre consideramos os casados com tios e tias como ele tios de sangue também.
ResponderExcluirRecebia a todos sempre com muita alegria e fartura na sua casinha, la no Sanharol, onde ao chegarmos na varanda tinha uma plaquinha com os dizeres: "Aqui mora Gente Feliz!" Que saudade do Senhor Tio Carlitos, que saudade da sua felicidade, do seu tempero, do carinho que o senhor tinha por seus filhos e sobrinhos! Lembro quando era do tamanho do seu neto Pedro, que o senhor olhava pra mim e dizia "CABRA MOLE!" Como era bom!
Obrigado Zé Helder por homenagear meu Tio Carlitos, agora grupos folclóricos e de quadrilhas se apresentam na Quadra Poliesportiva Carlos Gonçalves Cassundé – “Carlito” e isso é um orgulho para nós.
Uma justa homenagem a este que foi um grande jogador do nosso torrão amado, fica com Deus Tio Carlitos, todos nós o amamos. Temos certeza que estais ao lado do senhor com um grande sorriso como sempre tinhas, feliz com esta homenagem!
LINK DA REPORTAGEM: http://www.varzeaalegre.com/270611-mat-abertura-do-festival-junino-2011.html
Ô leitorazinha de moral....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir