Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 13 de março de 2013

O TEMPO - POR ANTONIO MORAIS


Não se engane o tempo é implacável. Se esvai e passa para todos. Nós é que  vemos nos outros  o que não vislumbramos em nós mesmos. 

Outro dia, fiz uma consulta com uma dentista. Não lembrava que havíamos sido colegas de  colégio, mas quando cheguei ao consultório e reconheci. 42 anos depois não era pouco tempo, a colega estava  irreconhecível, na minha avaliação  estava  acabada, derrubada como se costuma falar por aí.  

O fato é que ela não me reconheceu também.  Quando sentei na cadeira para fazer o procedimento, afirmei para doutora: você é do meu tempo de escola no Colégio Estadual. E, ela perguntou: O senhor era professor de que mesmo? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário