Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 11 de março de 2013

O DINHEIRO ACIMA DA LEI - Por Vicente Almeida

1.800.000 votos para um marginal! Sim; todo aquele que usurpa o direito e os recursos dos outros é ou não é um marginal? Aconteceu no Pará. O povo quer sofrer e ser espoliado! ATÉ QUANDO... ATÉ QUANDO?

Gostaria se possível, que o Morais repetisse aquela postagem do dia 03/08/2009 sobre o Aureliano Chaves.

Assim nossos leitores teriam a chance de conhecer histórias de homens públicos que fizeram época. Nossos saudosos políticos ingressavam na política para promover o país e não faziam parceria com a escória da humanidade, tipo: Chaves, Fidel , Ahmadinejad e tantos outros.

A ficha limpa é uma necessidade, mas ao mesmo tempo é uma vergonha, até nos tribunais a decisão foi vergonhosa.

A falta de caráter do político brasileiro – com exceções é claro, é nojenta, é sebosa, é constrangedora. Quem se importa? – EU ME IMPORTO!

Nos países chamados de primeiro mundo, o povo coloca no poder, homens de caráter, com histórico de serviços relevantes prestados ao povo. No Brasil, país onde Judas perdeu as botas, há uma ausência absoluta de brasilidade. Aqui, qualquer um tem vez, não importa seus antecedentes criminais. Todos conhecem os atos criminosos de muitos políticos, mesmo assim o elegem.

Sei que minhas palavras representam apenas um tiro na escuridão, cujo projétil é menor que um grão de mostarda, mas o eco poderá se espalhar e lentamente fazer efeito.

Gostaria que este povo acordasse do poder hipnótico em que se encontra. Talvez seja necessário mais sofrimento! A criminalidade propaga-se progressivamente sem haver quem a estanque. E está subindo, iniciou nas ruas, nas favelas, nos morros e já ingressou nos poderes constituídos. Poderes que deviam promover o enfraquecimento desta onda avassaladora de marginais.

Compete ao Poder legislativo a edição de leis sérias e ao Poder executivo a sua execução, afim de coibir o mal que hora nos envolve de forma tão assustadora. Entretanto, tenho a impressão de que esse mal, está ainda em escalada ascendente.

Se tudo isto não é verdade, então estou escrevendo sobre país errado.


Vicente Almeida

5 comentários:

  1. É VICENTE O QUE VOCE FALOU É DEVERASMENTE UMA TRISTE MAS VERDADEIRA REALIDADE. FAÇO AQUI APENAS UMA REFLEXÃO. SERÁ QUE AS RUAS, AS FAVELAS, OS MORROS NÃO É QUE FORAM CONTAMINADOS?

    ResponderExcluir
  2. Prezado Vicente.

    Infelizmente voce está falando do pais certo. Vimos 10 juizes da Suprema Corte brigando para não decidir em favor do recomenda e determina a propria lei. Empataram duas vezes, 5 x 5, placar de peladas nas varzeas. Por fim o bom senso prevaleceu e o regimento da Corte foi respeitado. Mais vergonhoso é o que vem por aí. O PMDB e o Jader Barbalho vão tentar anular a eleição e talvez consigam.

    O Claudio tem razão: a desordem vem de cima, quando o exemplo da autoridade não é dado todos se acham com o direito de tambem não fazê-lo e a sociedade apodrece.

    Quanto ao Aureliano Chaves eu acho que ele não merece ser misturado com essa cambada de canalha que está no governo. Estou certo que falar de Aureliano Chaves e de outros homens que marcaram a vida pela decencia e honradez aborrece os leitores.

    Em atendimento a sua consideração farei a postagem.

    ResponderExcluir
  3. MAS,

    QUEM SABE UM DIA, NÓS NÃO SEREMOS OBRIGADOS A ENTENDER ESSA ONDA DE VIOLÊNCIA, NOTAMENTE OS ASSALTOS A BANCOS, COMO SENDO EXECUTADOS POR UM GRUPO DE REVOLUCIONÁRIOS QUE, SOB QUALQUER BANDEIRA, DEFENDE A TESE DO ASSALTO, DO SEQUESTRO, DA BANDIDAGEM, DO CRIME ORGANIZADO, PARA COMBATER "AS FORÇAS MALIGNAS" DA POLITICA BRASILEIRA.

    QUEM SABE DAQUI A QUARENTA ANOS NÓS NÃO ESTEJAMOS CHAMANDO ESTA TURMA QUE ASSALTA, MATA E SEQUESTRA DE HERÓIS, PAGANDO INCLUSIVE INDENIZAÇÕES, ESQUENCENDO QUE NUNCA O DINHEIRO DOS ASSALTOS E SEQUESTROS FORAM RECUPERADOS E QUE MUITOS ENRIQUECERAM POR CONTA DESTES...

    É ASSIM QUE FUNCIONA POR AQUI....

    ResponderExcluir
  4. assistam a esse vídeo:

    eu diria que 50% irá acontecer...o resto é exagero.

    http://www.youtube.com/watch?v=pQg5cbMyisU

    ResponderExcluir
  5. É...

    Caros amigos: Cláudio, Morais e Passos:

    Seus comentários complementaram e enriqueceram a nossa postagem. Muito obrigado.
    __________________________________

    Passos: Fui ao Youtub e vi o video.

    Aquele video não é bom para corações fracos. Se os fatos ali narrados se confirmassem estariamos fritos.

    Contudo há um fundo de verdade em parte da narrativa. Não precisa ser profeta para raciocinar e compreender o rumo que certas coisas tomarão, não é?

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir