Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 6 de março de 2013

Perguntar não ofende: Bento XVI e a Igreja em crise - Por Ricardo Setti



Com todo o respeito devido a um chefe — no caso, ex-chefe — de uma grande religião: se há uma colossal crise na Igreja Católica — irregularidades e roubalheiras, escândalos sexuais em pleno Vaticano, furto de documentos sigilosos, acobertamento de sacerdotes pedófilos mundo afora, conspirações na Cúria etc etc –, por que Bento XVI resolveu botar a boca no mundo justo agora, quando está deixando as funções?

Todos os fatos ou já estavam acontecendo, quando Joseph Ratzinger foi eleito papa, em 2005, ou passaram a acontecer depois que ele sentou-se no Trono de Pedro.

E, além de ter sido o grande teólogo que muitos aclamam, o que fez, afinal, o papa para dar cabo a todas essas barbaridades?

Perguntar não ofende — e sobretudo num caso, como este, em que estou lendo tudo o que consigo a respeito, na imprensa brasileira e do exterior, e não encontro resposta.


Um comentário:

  1. A igreja entende que por ser em nome de Deus pode fazer qualquer asneira, e de uma em uma está se perdendo.

    ResponderExcluir