Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 12 de março de 2013

015 - AMADEU SIEBRA.


Do respeitável clã dos Siebras. Homem educado, prestimoso, em quem os óculos caídos sobre o nariz eram parte integrante de sua personalidade. Deve ter nascido por nomeação de São Raimundo sacristão da nossa igreja, função que soube se mostrar. Chefe de respeitável família, dentre seus filhos, destaco o João, das criaturas mais inteligentes que já vi: madeira pra toda obra, puro jacarandá da Bahia. Mesmo, varzealegrense... e o Chico grande acordeonista. 

E, por falar em nosso benquisto Amadeu, lembro seus pais e irmãos, grupo que pontificou em nossa terra. Gente integra, inteligente, do mais respeitável padrão.

Foram seus pais Raimundo Ferreira Lima Siebra e Ormecinda Pedrosa Siebra. Além de Amadeu, eram filhos do casal: Jorge, com pendores farmacéuticos, José Augusto, Francisco, Adelina, Maria, Odete e Zulmira.

As mulheres sempre foram a parte mais viva do coral da nossa igreja, pelas bonitas e educadas vozes que possuíam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário