Antônio Alves Bezerra - Antônio André do Roçado Dentro.
Na década de 40 do século passado, Chico Bitu do Sanharol tinha um time de futebol muito bom e recheado de craques do porte de Luiz Lixandre, Manuel de Teté, Barela e tantos outros.
Atendendo ao convite da Seleção do Roçado Dentro ficou acertada uma partida entre as duas partes. Na data e hora marcada, estavam lá as duas equipes perfiladas, depois da execução do hino Nacional pela banda cabaçal da rua de São Vicente e de um minuto de silêncio não se sabe a que fim e louvor, o juiz deu o silvo inicial.
Os contendores se abufelaram e decorridos 40 minutos do primeiro tempo, Antônio André, jogador do Roçado Dentro perguntou para o seu companheiro de equipe Manoel de Pedro do Sapo: "Mané de tia Barbara, pra que lado é que nois tamo butando mermo"?
Nunca ouvi falar em jogador mais desligado. Aos 40 minutos da partida ainda não sabia pra que lado estava tanjendo a bola.
ResponderExcluirDesta epoca não há mais nenhuma testemunha ocular do fato, mas há informações que o placar desta partida foi 21 a 17 para o Sanharol , e, só não saiu mais gols porque a bola, uma bexiga de boi se extragou e tiveram que suspender a contenda.
ESSE CABRA TAVA ERA ALUADO
ResponderExcluirPobre do atacante que for macado por esse beque.pense num tostão grande de um cara desavisado desse.
ResponderExcluir