Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 27 de julho de 2011

NOVA E FOGOSA - Por Xico Bizerra.

Remexeu o armário e deparou-se com aquela foto. Ele com 18, ela com 36, mas parecia muito menos. Fora sua primeira namorada e ensinara-lhe tudo sobre o amor. Nunca se importou com o dobro da idade. Isso não fazia diferença, apesar da diferença. Mas passou. Foram-se, cada qual para o seu lado, ela mais dengosa, professora competente, ele mais experiente, bom aluno que era. 42 anos se passaram. Dela não mais tivera notícias até que soube, por um amigo, estar morando numa cidadezinha do interior, ali bem próximo. Seria fácil encontrá-la, bastava querer. Não quis. Deu-lhe vontade, mas não quis. Guardaria no álbum da memória a imagem da moça de quase 40, parecendo 20. Hoje, ela está com quase 80. Preferiu não vê-la. Guardou-a na lembrança, nova e fogosa, diferentemente da fotografia, meio amarelada, desbotada pelo tempo. Hoje, ela deve estar aparentando, no máximo, 60 anos.


3 comentários:

  1. Prezado Xico.

    Mais uma boa cronica. Veja bem: com 80 parecendo ter 60 vá lá que seja, mas "nova e fogosa" dificilmente poderia estar. hahahahaha

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu não duvido nada!!!!!!!!! rsrsrs. Abraço Fatima.

    ResponderExcluir