Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 23 de março de 2016

SALVO POR SER GENTIL - Por Antônio Morais



Certo dia ao término do trabalho, um funcionário de um frigorífico na Noruega foi inspecionar a câmara frigorifica. Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara.Bateu na porta com força, gritou por socorro mas ninguém o ouviu, todos já haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.

Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável. De repente a porta se abriu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.

Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia por que ele foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho...

Ele explicou:

Trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair. Hoje pela manhã disse “Bom dia” quando chegou. Entretanto não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei...

O rapaz foi salvo por ser gentil. Como se, ser gentil fosse tão difícil, não é?

3 comentários:

  1. É fácil, mas há pessoas que têm certas dificuldades com o simples.

    ResponderExcluir
  2. faço as palavras da minha sábia mamãe, um bom dia uma boa tarde uma boa noite,nunca matou e não vai matar ninguem.

    ResponderExcluir
  3. É sempre muito bom cumprimentar as pessoas com que você trabalha, sobretudo os mais humildes .Este simples gesto lhe salvou a vida.
    João Pessoa, 28/09/14.

    Nonato, o paraibano.

    ResponderExcluir