Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Uma palavra amiga - Por Padre Juca.



Há pessoas que sofreram alguma desilusão no campo sentimental e ficam a dizer: "Não consigo esquecê-lo". "Não existe nenhum bom fora ele"! "Não vou amar a mais ninguém"!

"Hoje, só se quer saber de sexo"! "Todos os homens são iguais". "As mulheres são assim mesmo".
Calma aí. Nem tudo está perdido. Ainda é possível encontrar alguém que pense e seja diferente, por que não? Você não teve, talvez, esta oportunidade, mas isto não quer dizer que nunca a terá.

De fato, são jóias raras, mas que existem, existem, e queira Deus que você possa encontrar uma destas jóias preciosas e se refazer na vida e no amor!

Ah! Só porque alguém lhe machucou o dedo, vai você cortar toda sua mão?

4 comentários:

  1. Eu Fatima Gibão: não deixo a minha felicidade nas mãos de meu marido, nem de homem nem um! a minha felicidade depende exclusivamente de mim; acredito que o ser humano é igual, homens e mulheres: portanto todos somos bons; até que me provem o contrario. pois somos feitos a imagem e semelhança de Deus. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. O INTERESSANTE É QUE. POR QUE SERÁ QUE PARA ESQUERCERMOS UM, TEMOS QUE CRIARMSO OUTRO? (SE CASO SE CONSIDERE UM PROBLEMA). POR QUE PRECISAMOS ENCONTRAR OUTRA PESSOA PARA NOS FAZER ESQUERÇER A OUTRA?

    ResponderExcluir
  3. Claudio.

    Voce tem razão.

    Não se resolve um problema com outro. Melhor só que mal acompanhado.

    ResponderExcluir