Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Cultura e inteligência de mãos dadas - Por Antônio Morais.

Várzea-Alegre sempre foi uma cidade muito rica de cultura e inteligência.  A cidade  se destaca  no  ramo  da cultura, no desenvolvimento  literário, na história,  na memória e no estudo da  genealogia de  seu povo.

Desta feita eu quero parabenizar o meu amigo Antônio Gonçalo de Sousa pelo ingresso na "Academia de Letras Juvenal Galeno". 

Mais um ilustre conterrâneo se destaca no mundo das letras e da literatura.

Receba os meus parabéns e o meu aplauso.

3 comentários:

  1. Prezado amigo Antônio Gonçalo - Receba os meus cumprimentos e o meu aplauso.

    ResponderExcluir
  2. Antônio Gonçalo tem todas as características de um bom escritor: É humilde, simples, paciente, pesquisador, escreve bem e tem a inteligência e capacidade de escolher os temas que publica. Parabéns.

    ResponderExcluir