Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

12 de Outubro - Dia da Criança - Blog do Sanharol.

O Dia ou "Semana da Criança" é sem duvida uma das mais importantes comemorações que devemos fazer. Nessa data procura-se realçar o grande valor de criança e o grande papel que ela representa em termos de futuro para a comunidade e para a nação brasileira.

A família é a responsável pela educação da criança, pois é no lá que ela recebe as primeiras lições para um futuro ajustado e feliz, a escola é a continuação do lar.
A criança é o homem do amanhã, devemos guiá-la, ensinando o caminho do bem, fazendo com que ela aprenda a perder, doar-se, pois, é com a derrota que se aprende a vencer e é vencendo com humildade que realmente chega-se a gloria.

Toda criança deve ter responsabilidade como: comer, vestir, arrumar seus brinquedos, horário de estudo.

A responsabilidade nos estudos leva a criança a vencer na vida. A criança é como uma flor que reclama o calor, luz, ar, para desabrochar e quando essa criança encontra ambiente propicio, ela cresce pura e inocente, com riso nos lábios, riso de tranquilidade e segurança: ela reclama ajuda para ser uma boa criança.

A criança precisa de proteção dos irmãos mais velhos, dos pais, dos amigos, dos professores, essa proteção hoje vai proporcionar segurança amanhã, tornando um líder no seu meio.

O riso de uma criança é tão importante para humanidade porque é acima de tudo  sinonimo de esperança.

Se porventura, algum dia, você perder a esperança, vá procura-la no fundo dos olhos  de uma criança. Pois, enquanto restar o sorrisso de uma criança haverá uma esperança para o mundo.

António Alves Morais

2 comentários:

  1. Não há dor mais doida do que saber que existem milhões de crianças, no Brasil, passando fome.

    Enquanto autoridade gastão milhões para tentar encobrir esta realidade perversa, e o mais revoltante, gastam outros milhões na corrupção em troca de apoio para lá se manterem.

    ResponderExcluir
  2. Estre as festividades da semana do Municipio em Varzea-Alegre, promoveu-se uma carvalhada Mirim.

    No time do Sanharol estava o meu neto João Pedro e mais outras crianças entre primos e amigos.

    Terminada a competição João Pedro me ligou dizendo: Vovô nossa equipe não foi bem sucedida, o Felipe gelor! Não tirou nenhuma argola!

    Este depoimento para uma criança de 7 anos serve por uma vitoria para um avô babão do meu tipo.

    Parabens Thays, João Pedro e Aluisio. Tenham um feliz dia da criança.

    Vovô.

    ResponderExcluir