Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

SEXTA DE TEXTOS - Sávio Pinheiro


O FETO

Percebo, ainda junto à placenta,
Que está chegando o meu novo começo,
Pois breve mudarei de endereço
Deixando, inerte, a bolsa que me ostenta.

O ventre que me nutre e me sustenta
Em fortes contrações me tem apreço,
Pois mesmo na pressão eu não padeço
E nasço de forma não violenta.

Mamãe, sublime e bela como a noite,
Só crer no ser que surge num açoite,
Envolta no universo da emoção;

E sem querer conter o seu sorriso
Encobre, com prazer, choro indeciso
Saídos do materno coração.

.

3 comentários:

  1. Parabens Dr. Savio.

    Como bem disseram o Dr. Ericsom e a Damares: Você está cada vez melhor.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita, mas esse Sávio é digno de homenagem como poeta, escritor, médico e humorista!!!!!!!!!rsrs

    ResponderExcluir
  3. Dr.Sávio Pinheiro

    Às vezes um trabalho artístico dispensa comentários, é tão bom que tememos que nosso acréscimo possa prejudicar o conjunto da obra. O Soneto do Dr. Sávio Pinheiro é digno de ocupar a galeria dos imortais! E com afeto eu digo: Esse um dia também foi feto!

    ResponderExcluir