Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 1 de novembro de 2011

046 - uma palavra amiga - Por Padre Juca.

Quantas e quantas vezes a melhor solução é sair do lugar, da posição que se ocupa e ir ao encontros dos outros. Se não nos amam, vamos procurar amar e muita coisa vai mudar. Não esperar que sempre venham, atrás da gente, que nos tratem bem.

O problema está em se libertar deste indiferentismo egoísta  espalhado por aí. Não se deixe enferrujar pela vida! Renove seu espírito! Redescubra novos ideias! Alimente outros objetivos! E a sua vida não se estagnará, mas terá nova dinâmica. Depende muito de você! O fim de uma pessoa começa quando pensa que já chegou onde queria, que já realizou o que desejava, que já esgotou seus sonhos.

Quando não se aspira a mais nada, quando não se tem mais nenhum objetivo a alcançar ou algo a fazer, a vida realmente torna-se um peso, envolve-se de tédio, vai acabando com a pessoa em pouco tempo.

Você pode aposentar-se em sua profissão: é um direito seu. Mas nunca se aposente de fazer o bem. É lamentável chegar ao fim sem sequer saber por que se viveu.

2 comentários:

  1. "O fim de uma pessoa começa quando pensa que já chegou onde queria, que já realizou o que desejava, que já esgotou seus sonhos".

    ResponderExcluir