Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

078 - Uma palavra amiga - Por Padre Juca.

O Mundo de hoje sofre de insegurança. A pessoa sai de casa e não sabe se volta. Nem mesmo em casa se sente protegida.
Daí o surgimento de superstições: Nos agarramos em tudo, cada vez mais aumenta nosso desespero, vamos atrás de qualquer coisa; ficamos oprimidos pelas mais absurdas crendices, como horoscopo, pé esquerdo, simpatias.
E quem está no escuro vai tateando. Acredita-se mais em amuletos  e Deus fica esquecido. Quem não adora o Deus verdadeiro torna-se escravo dos ídolos que são criados pelo próprio ser humano. O que é para acontecer acontece. Usemos a cabeça.
Jesus Cristo é quem liberta. Quem nele crê não fica preso e oprimido por estas coisas e bobagens. Vive alegre e feliz, sem pertubações e medos. Coloque, pois, a sua vida nas mãos de Deus. Liberte-se destes pesos inúteis que só servem para atrapalhar sua vida. Você só será protegido por Deus quando colocar nele toda a sua confiança.

Um comentário: