Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 24 de fevereiro de 2024

RESGATE HISTÔRICO E CULTURAL DE VÁRZEA-ALEGRE - POR ANTONIO MORAIS

Fundado em 1965 com 28 socios o Lions Clube de Varzea-Alegre nasceu grande.  Já em 1967, dois anos depois  recebia  o premio de "Melhor Delegação" na Convenção Leonística da cidade de Sobral. Teve atuação marcante em todos o segmentos  da sociedade notadamente na construção do CREVA - Clube Recreativo de Varzea-Alegre. 

O video a seguir  resgata  um dos encontros do Lions em nossa  cidade com a presença de leões de varias regiões, inclusive  do Armando Martins Governador do Distrito de Lions por varias vezes. O video resgata também parte da nossa cultura.  Os bonecos do Damião são um show a parte, sem se falar "Nos Caquim" meninos bons de sanfona. No geral um  bom video que vale a pena ser visto por aqueles que gostam de cultural  e arte..

Abraços a todos.



Decicado ao casal Jose Batista Rolim e Iacy Menezes Rolim - Estão no video.

7 comentários:

  1. Se um dia você precisar conhecer a historia de um povo recorra a memoria, ao seu passado.

    Antonio Morais.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorava assistir ao Casimiro Coco do talentoso Damião dos Bonecos. Muito bom esse resgate. Adorei.
    Parabens ao blog.

    ResponderExcluir
  3. Em função da sobrevivência tive que sair da terrinha e isso me impediu de participar com o Damião dos seus shows. Mas hoje tive a oportunidade de assistir através do vídeo e fiquei encantado com a maravilhosa apresentação. Fruto da nossa cultura popular apresentado pelo um senhor camponês, que teve toda sua vida dedicada ao serviço braçal e desumano da roça.

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha de video, o Prefeito Zé Helder bem novinho e a apresentação do Damião que também não conheci, muito bom o resgate.

    ResponderExcluir
  5. Morais,valeu essa lembrança,voltamos a reviver coisas boas da nossa terra.

    ResponderExcluir
  6. UMA OTIMA RECORDAÇÃO MIM FEZ LEMBRAR DE QUANDO MEU PAI ACOMPANHAVA O SAUDOSO DAMIÃO DOS BONECOS PELOS SITIOS DO MUNICIPIO MEU PAI TOVACAVA NAS APRESENTAÇÕES E EU O ACOMPANHAVA MUITO BOM RELEMBRAR.

    ResponderExcluir
  7. Belo Video, até a minha mãe se encontra presente nele rsrs bela postagem

    ResponderExcluir