Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ANDREZADAS - POR A. MORAIS

Dizia José André do Sanharol que os "André" tinham as suas "Andrezadas". Ele tinha base e fatos que comprovavam, com sobra,  esse seu  pensamento. 

André, o seu terceiro filho, depois  dos 50 anos achou de adquirir uma moto sem ser habilitado para tanto. Todo mundo  advertiu: isso não tem futuro, você não sabe  conduzir  esse tipo de veiculo. 

André mais teimoso do que agua de ladeira a baixo e fogo de ladeira a cima,  não aceitou os conselhos. A revenda mandou deixar a moto na casa do André. O homem  não tinha o menor conhecimento da maquina, mas resolveu dar uma volta. Montou na bicha, deu uma acelerada doida e arrancou. Cem metros adiante a moto deu uma empinada e se arrebentou no chão. 

André ficou entanguido, estatelado com duas costelas quebradas, três dedos da mão esquerda fora do lugar, uma queimadura na coxa, e, avistando São Pedro dando com a mão pra ele, vem, chega! 

Quando voltou a viver, perguntou a um rapaz que passava por perto: Ei, tu sabe dirigir moto? Ele respondeu sei! Pois leve essa pra você!  

4 comentários:

  1. Foi bom não ter me contado no banco da farmácia Gentil,pois tinha perdido a graça.

    ResponderExcluir
  2. Essa só poderia ser mesmo de André. Uma figura muito engraçado e otimista em tudo, mesmo sabendo que poderia levar desvantagens. Cidadão de nossa Comunidade muito querido e amigo, que não esquece o seu torão amado. Senti muito em saber de sua estada em Varzea- Alegre agora no período de Carnaval e por motivos superiores não pude esta por lá para abraçá-lo e reviver os nossos moments bons em nossa querida terrinha.

    ResponderExcluir
  3. Prezados amigos.

    O meu pai era um grande conhecedor dos André. Fossem do Atoleiro, lugar de origem, do Sanharol, dos Grossos, do Chico, do Roçado de Dentro, do Arneiroz ou qualquer outra localidade.

    Se eu buscar na minha memoria as historias que dele ouvir não vai sobrar ninguem. Vai ter proezas de todos.

    ResponderExcluir