Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Blog em Prosa - Por Geovane Costa.

O careca, usando uma muleta, chega numa loja de fantasias e diz ao atendente: - Estou querendo ir a um baile de carnaval e preciso de uma fantasia. - Pois não! Tenho uma aqui de pirata que é lindíssima, inclusive vai disfarçar a sua muleta e a sua careca! - Legal! Quanto custa? - 380 Reais! Caramba! 
Não tem uma mais baratinha? - O senhor pode ir fantasiado de monge. Esse hábito franciscano lhe cairá perfeitamente. - Quanto custa? - 120 Reais! Caramba! 
Não tem uma mais baratinha? - Que tal essa fantasia de surfista? Um bermudão, uma camiseta, óculos escuros... - Quanto custa? - 40 Reais!  Caramba! 
Não tem uma mais baratinha? Aí o atendente se encheu, foi lá dentro e voltou com um pote na mão. - Toma, são três Reais! - O que é isso?
É calda de caramelo. Você despeja na cabeça, enfia a muleta na bunda e sai fantasiado de maçã do amor!


3 comentários:

  1. Bela fantasia,o vendedor teve uma presença de espirito impar.A.Morais como passou o carnaval?

    ResponderExcluir
  2. Prezado Danubio.

    Passei o carnaval do Sanharol. Não tomei conhecimento de nada. Fiquei isolado, o telefone sem rede, a sorte é que tinha "rede" e dormir que só um gato. Mas em Varzea-Alegre foi um carnaval de muita paz e muita diversão. Até o momento.

    ResponderExcluir
  3. Muita chuva na primeira noite, a ausência de Garota Safada e Chikabana, segundo o comentário da maioria, fizeram com que diminuisse o público este ano, mas graças a Deus mais uam vez foi muito tranquilo o carnaval deste ano.

    ResponderExcluir