Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Pra curtir a ressaca e matar a saudade - Por A. Morais.

Chegamos mais uma vez a uma quarta-feira de cinzas.  Com ela findamos o carnaval. Mais uma vez Várzea-Alegre  dedicou sua hospitalidade e carinho aos visitantes. Apresentou um carnaval digno de sua gente e sua tradição. Reuniu seus  filhos e amigos e os brindou com  paz e alegria costumeiras. As duas escolas de samba e os demais  blocos  fizeram uma festa de gente grande. Parabéns Várzea-Alegre e sua gente.

Num ritmado diferente a marchinha "Um pequenino grão de areia" com o Altemar Dutra.


3 comentários:

  1. CANTORES QUE TÊM VOZ COMO ESSA DE ALTEMAR DUTRA, E LOCUTORES DE RÁDIOS QUE TÊM VOZ COMO A DE HERON AQUINO, ALGUNS DIRIGENTES DE EMISSORAS E ALGUMAS GRAVADORAS DIZEM QUE SÃO ANTIGÕES.
    POR ISSO QUE A GENTE OUVE CANTORES SE ESPREMENDO, EM TEMPO DE BOTAREM OS BOFES PELA BOCA, COM A VOZ SAINDO MAIS PELAS VENTAS DO QUE PELAS CORDAS VOCAIS E ALGUNS LOCUTORES DE RÁDIOS COM O MICROFONE DENTRO DA BOCA E LAMBUZANDO A BOBINA DE CUSPE... TUDO ISSO EM NOME DA MODERNIDADE.
    HOJE PARA UM COMPOSITOR ESCREVER UMA MÚSICA DE SUCESSO BASTA COLOCAR AS PALAVRAS "PAREDÃO, RAPARIGUEIRO, CACHAÇACEIRO, E DIZER NESSA OBRA QUE A MULHER É CACHORRA, VAGABUMDA, RAPARIGA, FULEIRA, E FICAR REPETINDO: AH SE EU TE PEGO...
    ONDE VAMOS PARAR? SÓ O CRIADOR QUE COLOCOU NO MUNDO ESSE TIPO DE GENTE, PODE DIZER...

    ResponderExcluir
  2. Prezado João Dino.

    Joaquim Correia Ferreira, varzealegrense, foi demitido da "Amplificadora de Varzea-Alegre" sob a alegação de problemas de dicção. Depois trabalhou mais de 40 anos na BBC em Landres. O unico jornalista e comentarista brasileiro a atuar todo esse tempo na emissora. Pode?

    ResponderExcluir