Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 26 de maio de 2012

Historias do Sanharol 092 - Por Antonio Morais.

José Eudes Mamedio Soares, militar do Exercito Nacional, é um cidadão serio, fechado e carrancudo. Casado com a minha filha Daniela, portanto meu genro.

Em 1997, chegou de ferias com a família, vindo do norte do pais,  onde prestava serviços nos Batalhões de Fronteiras. Fomos para Várzea-Alegre, precisamente para o Sanharol onde permanecemos por três dias. O homem sempre muito serio e fechado o que levou meu pai a fazer o  seguinte questionamento: Meu filho, esse teu genro, não acha graça,  não conta uma piada é o tempo todo trombudo. Respondi: papai é assim mesmo, essa é a formação  recebida no exercito, muita disciplina e pouca brincadeira.

Em pouco tempo Geraldo Teté  passava em frente a casa indo para casa da prima Maria de Pepê. Então, papai falou baixinho: peraí que eu vou ver se ele não rir. Chamou Geraldo e mandou apresentar o show a baixo. O homem quase morre de ri.

Geraldo Teté - Linda Brejeira.


3 comentários:

  1. Eudes ria com o Show do Geraldo, papai ria com a risada do Eudes e, eu com a alegria de papai.

    Veja se você consegue não ri também.

    Essa voz: "rumbora Geraldo" é do primo de saudosa memoria João Piau.

    ResponderExcluir
  2. Quando fomos trabalhar no município de V.Alegre,aplicando inseticida em todos os imóveis eu ainda bebia,nós estávamos no bar de André quando Geraldo chegou e começou o show dele,arrecadou um bom dinheiro.Um verdadeiro astro.

    ResponderExcluir
  3. QUANDO AGENTE PENSA QUE JÁ VIU DE TUDO NO MUNDO APAREÇA UM GERALDO FAZENDO UMA PRESEPADA DESSA... GOSTEI DO SHOW...

    ResponderExcluir