Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 30 de maio de 2012

A musica do dia 029 - Por Antonio Morais

Na década de 70 do século passado, todo ano, no período das festas juninas, O Trio Nordestino passava uma semana na casa do estimado amigo Dr. Laércio em Assaré. Fartura de carneiro, muita prosa e pinga a bambão.

A musica "Tem homem de Saia" foi composta numa destas visitas, e, em homenagem a Ribinha, um assareense dos bons. Fui testemunha deste fato. A musica está sendo cantada no momento por três graciosas senhoritas e onde se dizia "Ribinha" trocaram por Chiquinho. Não é justo que se mude a letra porque a historia da musica é outra, com o nosso Ribinha como protagonista.

Em homenagem ao Trio Nordestino, ao amigo José Alves de Freitas - Dr. Laércio e ao Ribinha, no CTN - Centro de Tradições Nordestinas - São Paulo. 

Tem Homem de Saia - Festa no Assaré.



Um comentário:

  1. Não é nada agradavel voce assistir o nascimento de uma obra de arte, palavra por palavra, verso por verso, nota musical por nota musical e depois ver ser assassinada.

    Ribinha por Chiquinho só para quem não conhece a historia da musica.

    ResponderExcluir