O brasileiro nunca esteve tão endividado. De acordo com o Banco Central (BC), o valor das dívidas corresponde a 43,3% da renda das famílias no ano. É recorde histórico desde quando a autarquia começou a registrar os dados em 2005. Nessa época, o endividamento era de apenas 18,4% dos ganhos anuais. O dado mais recente, de abril, mostra uma alta em relação ao mês anterior quando o indicador estava em 42,9%.
De acordo com o diretor de Política Econômica do BC, Carlos Hamilton, a escalada do endividamento das pessoas reflete uma alta do crédito imobiliário e isso é um bom sinal já que o financiamento de imóveis é considerado mais seguro porque tem uma garantia real. Além disso, no Brasil, esse tipo de operação financeira ainda é muito pequeno em relação ao tamanho do país.
Financiar a passagem de uma classe economica para outra com dinheiro alheio é uma grande enganação.
ResponderExcluirMas, como no Brasil tudo é enganação vamos esperar onde isso vai parar.
UMA GRANDE ENGANAÇÃO, MESMO....O AUTOR DESSA PROEZA ANDA SE EMPABULEJANDO QUE A RENDA DO BRASILEIRO AUMENTOU....AUMENTOU UMA OVA....GRANDE PARTE DOS PRODUTOS QUE SÃO ADQUIRIDOS PELOS BRASILEIROS SÃO RESULTANTE DO BARATEAMENTO DOS PRODUTOS E DA DILATAÇÃO DOS PRAZOS DE FINANCIAMENTO. A QUEBRADEIRA QUE AGORA ACONTECE É JUSTAMENTE PELA ESTAGNAÇÃO DA RENDA, QUE NÃO ACOMPANHA O DESEJO E OS INCENTIVOS DO CONSUMO.
ResponderExcluirFIQUEI MAIS ALIVIADO COM ESSA NOTÍCIA... PENSEI QUE ERA SÓ EU...KSKSKSKS
ResponderExcluir