Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dívida das famílias brasileiras bate recorde - O Globo

O brasileiro nunca esteve tão endividado. De acordo com o Banco Central (BC), o valor das dívidas corresponde a 43,3% da renda das famílias no ano. É recorde histórico desde quando a autarquia começou a registrar os dados em 2005. Nessa época, o endividamento era de apenas 18,4% dos ganhos anuais. O dado mais recente, de abril, mostra uma alta em relação ao mês anterior quando o indicador estava em 42,9%.

De acordo com o diretor de Política Econômica do BC, Carlos Hamilton, a escalada do endividamento das pessoas reflete uma alta do crédito imobiliário e isso é um bom sinal já que o financiamento de imóveis é considerado mais seguro porque tem uma garantia real. Além disso, no Brasil, esse tipo de operação financeira ainda é muito pequeno em relação ao tamanho do país.


3 comentários:

  1. Financiar a passagem de uma classe economica para outra com dinheiro alheio é uma grande enganação.

    Mas, como no Brasil tudo é enganação vamos esperar onde isso vai parar.

    ResponderExcluir
  2. UMA GRANDE ENGANAÇÃO, MESMO....O AUTOR DESSA PROEZA ANDA SE EMPABULEJANDO QUE A RENDA DO BRASILEIRO AUMENTOU....AUMENTOU UMA OVA....GRANDE PARTE DOS PRODUTOS QUE SÃO ADQUIRIDOS PELOS BRASILEIROS SÃO RESULTANTE DO BARATEAMENTO DOS PRODUTOS E DA DILATAÇÃO DOS PRAZOS DE FINANCIAMENTO. A QUEBRADEIRA QUE AGORA ACONTECE É JUSTAMENTE PELA ESTAGNAÇÃO DA RENDA, QUE NÃO ACOMPANHA O DESEJO E OS INCENTIVOS DO CONSUMO.

    ResponderExcluir
  3. FIQUEI MAIS ALIVIADO COM ESSA NOTÍCIA... PENSEI QUE ERA SÓ EU...KSKSKSKS

    ResponderExcluir