Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 21 de junho de 2012

O dia que o Brasil foi consagrado ao Coração de Jesus – por Armando Lopes Rafael



   Pouquíssimas pessoas conhecem este fato, já que na putrefação moral e decadência administrativa a que lançaram o Brasil, ele é propositadamente esquecido. Sequer é eventualmente divulgado. Era o dia 24 de julho de 1955.

Na cidade do Rio de Janeiro, ocorria o encerramento do 36º Congresso Eucarístico Internacional. (foto ao lado) Diferente de hoje, a população brasileira – àquela época -- era quase totalmente católica. E, por iniciativa das nossas autoridades, ocorria na então capital brasileira (só em 1960 a capital seria mudada para Brasília), a solenidade do “Ato de Consagração Cívica Nacional do Brasil ao Sagrado Coração de Jesus”. 


   Para tanto, um documento, com a assinatura de 58 senadores, 250 deputados federais, 55 ministros (do Supremo Tribunal Federal, do Tribunal Superior do Trabalho, do Tribunal de Recursos, do Superior Tribunal Militar e por 60 vereadores que representavam o povo do Distrito Federal) pedia o reconhecimento da realeza divina de Jesus Cristo e a consagração do Brasil ao seu Sagrado Coração.
Eis os termos desta consagração:

“Coração Eucarístico de Jesus, Coração do Homem-Deus, Coração de Cristo Rei, Salvador da humanidade, Senhor dos senhores, Juiz Supremo dos indivíduos e das Nações. Nós, como legítimos representantes do povo brasileiro, aqui vimos entregar-Vos os destinos da nossa Pátria, que vos foi consagrada pelo episcopado Nacional em presença do Chefe do Governo, no alto do Corcovado.

“Neste momento culminante de nossa história, atendendo ao apelo de milhares de vozes, no mais alto plebiscito de Religião e Patriotismo, vimos ratificar esta consagração ao Vosso Divino Coração.

“A Vós consagramos todos os Estados e Territórios do Brasil com suas riquezas naturais, suas empresas e realizações, suas riquezas materiais, seu patrimônio espiritual e moral.

“Reinai em nossos lares, santificando todas as famílias desde a mais abastada até as mais pobres.
“Reinai em todas as atividades dos homens. Sede a luz dos homens de estudo, a defesa da Pátria pelas Forças Armadas, a sapiência dos Legisladores, a justiça dos Magistrados, a orientação do Governo.

“Agradecemos as Vossas dadivosas bênçãos à nossa Pátria, e, reconhecendo nossos erros e ingratidões, pedimos Vosso perdão e misericórdia.

“Por Maria Santíssima, a Virgem Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, suplicamos Vossas bênçãos para felicidade do nosso Povo agora e sempre. Amém.”

7 comentários:

  1. Prezado Armando.

    Mais um bom texto da sua lavra.

    Parabens.

    ResponderExcluir
  2. (1)

    Caro Morais:

    O texto foi produzido por 2 motivos;
    I – O mês de junho é dedicado pela Igreja ao Sagrado Coração de Jesus. Sua festa ocorreu no último dia 15 – embora na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, do Novo Crato, no bairro do Seminário, a festa seja feita em 21 de junho, que coincide com o Dia do Município de Crato;

    II – Jesus fez 12 promessas a quem se consagrasse ao seu coração. Dentre elas vale ressaltar (pelo menos) estas 4:

    1 – “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração”.
    2 – “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”.
    3 – “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”.
    4 – “A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.

    (continua)

    ResponderExcluir
  3. (2)

    Mas é mais aconselhável também a consagração das famílias ao Sagrado Coração de Jesus, bem como das cidades e dos países. Somente em 1955 o Brasil foi a Ele consagrado, o que –– certamente –– tem livrado nossa Pátria de tantos males que,nos últimos tempos, vêm caindo sobre outros países: guerras civis, terrorismo, atentados, fome, fatores da natureza, dentre outros. Se bem pensássemos, teríamos muito a agradecer ao Sagrado Coração de Jesus. Que Ele continue a derramar sua misericórdia sobre a nossa população, apesar das nossas ingratidões, irreverências, sacrilégios e até desprezo por Deus.

    Armando

    ResponderExcluir
  4. Uma cúpula escura avança sobre o nosso país com o objetivo de cortar a ligação entre o povo brasileiro ( e a humanidade em geral) e o Deus eterno, isso está sendo feito e com muito sucesso por vários atores, entre eles a própria CNBB que foi tomada por bispos comunistas , adeptos da teologia da libertação e que comungam com os adeptos do " materialismo histórico" ou comunistas( que eufemisticamente se chamam de socialistas); esse atores precisam destruir o cristianismo pois esse é a única pedra no sapato desses no ocidente, olhai para a Europa que agora jaz caída , a mesma Europa que destrói suas igrejas para construir estacionamentos ou estradas , que tem sua fé cristã em declínio e aclama ideologias loucas que proclamam que a sexualidade das crianças é uma "construção cultural" , ideologia essa que levou ao suicídio os seus primeiros protagonistas ( pesquise a história da origem da ideologia de gênero), essa Europa por suas desistência do cristianismo abriu espaço aos islã e essa mesma Europa sentirá em 20 ou 30 anos o chicote moralizador do Islã já que ela optou por virar a face as palavras duras , porém bondosas de nosso senhor Jesus Cristo ; essa mesmas forças atuam agora aqui no Brasil e com o mesmo objetivo: destruir o cristianismo, corromper a fé cristã de dentro da igreja, com ideias do tipo : "vamos valorizar o Jesus histórico que era um revolucionário "a la Che Guevara" e não o Jesus dos evangelhos para detalhes , caso tenha interesse : https://www.youtube.com/watch?v=6y0Id_SHJLI
    Que o Senhor Jesus tenha piedade nós e que leve luz a todos os cristãos e mantenha longe de nosso país essa cúpula de escuridão

    ResponderExcluir