Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

ENVIADO POR AMIGOS DE DEUS


Certo senhor, acompanhado por sua filhinha, ia subir uma montanha muito alta.  Sugeriu que a menina fosse à frente e ele atrás.

 Ela começou a subida com muito entusiasmo, pois queria mostrar ao pai como era forte e capaz. O caminho, porém, tornava-se cada vez mais íngreme e difícil e a menina por isso, caía de vez em quando, mas porque era corajosa, levantava-se e punha-se novamente a subir. Os espinhos lhe rasgavam a roupa e as carnes, mas mesmo assim, continuava a subir.

Finalmente não pôde subir mais e levou um tombo cruel. Então chorando se virou para o pai. Ele a tomou nos braços e a levou assim até o cume. Ele não esperava que ela subisse sozinha. Deus não quer que subamos a montanha da vida a sós.

Toda a nossa experiência nos ensina que temos um grande amigo invisível, mas muito real, que espera o momento em que nós consciente da nossa fraqueza, nos voltemos para Ele, em busca da proteção e auxílio que Ele nos quer dar.


Um comentário: