Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Fisionomias contrastantes - Por Antonio Morais.



O sorriso de Joaquim Barbosa

Curado Joaquim Barbosa não está – até porque, justifica aos mais próximos, não pôde ter alguns dias de relaxamento, como seria o indicado para o seu caso.,Mas o tratamento que fez em novembro na Alemanha para o seu problema de dor crônica na coluna surtiu efeito como nenhum outro que já fez.


A agonia dos mensaleiros acaba dentro de três horas e pouco: a decisão de Joaquim Barbosa a respeito da prisão dos mensaleiros será anunciada entre 13h30 e 14h30. Joaquim não dará entrevistas, até porque já deu uma enorme ontem. Emitirá apenas uma nota oficial.
Ligando sem parar. Inquietos com a prisão.

Não para de tocar o celular de grande parte dos advogados dos mensaleiros. Inquietos com a possibilidade de prisão, os condenados tentam arrancar de seus defensores – em vão – uma mensagem positiva sobre a decisão de Joaquim Barbosa.

Alertados sobre a possibilidade real de serem mandados para a cadeia, alguns dos condenados pedem para que seus advogados avisem as autoridades que eles vão se entregar onde for necessário.

Estão preocupados com filhos e com a família. Não querem a polícia na porta de suas casas às seis da manhã.

Um comentário:

  1. Geralmente a prepotência, orgulho e arrogância têm um único fim: debaixo de uma pedra fria com as indefectíveis palavras: Aqui Jaz.

    Certo que o Dirceu não tem pudor, caráter ou vergonha, mas suas prepotência, arrogância e orgulho tiveram fim antecipado.

    Ninguém, gostaria de está na pele do Dirceu. Joaquim Barbosa vai matar na unha.

    Finalmente o Ministro Joaquim decidiu com sensatez. Espera transitar em julgado. Ninguém vai falar de casuísmo. Os bandidos irão para cadeia um dia, pelos crimes que cometeram e não por capricho. No Brasil, hoje em dia, existe juiz.

    ResponderExcluir